História, perguntado por emesompl, 8 meses atrás

1)A partir de que momento da história, a Igreja Católica tornou-se a Instituição mais poderosa da Europa?
R:
2)Durante a Idade Média, o que ocorreu com a Igreja Católica com o passar do tempo?
R:
3)Explique o que era a venda de Indulgências.
R:
4)Dê dois exemplos de Simonia.
R:
5)No final da Idade Média e início da Idade Moderna todas as classes sociais (Nobreza, Burguesia e Servos) apresentavam-se insatisfeitas com a Igreja Católica. Explique de forma separada, o porquê da insatisfação de cada uma dessas classes sociais.
R:
6)Quais foram os motivos que levaram Martinho Lutero a criar as 95 teses?
R:
7)Martinho Lutero não foi o primeiro a manifestar-se contra a Igreja Católica. Antes dele tiveram outros nomes de muita expressão, mas que não obtiveram o mesmo sucesso de Martinho Lutero na aceitação e propagação de suas ideias. Quais foram os fatores que contribuíram para que Martinho Lutero conseguisse sucesso na aceitação e expansão de suas teses?
R:
8)Cite três religiões que surgiram durante o século XVI como consequência dos movimentos reformistas, e quem foram os seus idealizadores (criadores).
R:
9)Explique por que o movimento reformista da Inglaterra se diferencia dos outros movimentos reformistas que ocorreram na Europa.
R:
10) Explique o que foi a Contrarreforma.
R:
11) Qual era a função dos Jesuítas? Dê um exemplo.
R:

Soluções para a tarefa

Respondido por pattisousa03
3

01 na Idade Média, ela se tornou a instituição medieval mais poderosa.

02-A Igreja Católica começou a perder poder religioso com a ruptura de Lutero, e poder mundano com o iluminismo. As revoluções burguesas derrubaram os privilégios da nobreza e do clero.

03-refere-se a abusos cometidos na concessão de indulgências por membros da Igreja Católica.

04-é o ato de vender favores divinos, bênçãos, cargos eclesiásticos, prosperidade material, bens espirituais, coisas sagradas, etc. em troca de dinheiro.

05-nao sei

06-lutero era contra a prática contemporânea da igreja com respeito às indulgências. ... Com uma indulgência (que pode ser traduzida como "bondade"), esta punição temporal poderia ser diminuída.

07-Como professor de Teologia, Lutero transmitiu sua visão teológica a seus estudantes e a pregou em missas. No começo, ele passou despercebido. Mas ele estava determinado a corrigir a teologia não bíblica da Igreja e iniciar um retorno à origem da fé cristã. Acima de tudo, ele queria colocar fim à venda de indulgências.

8-rei Henrique VIII. Foi ele que fundou a Igreja Anglicana da qual era líder supremo.

o religioso francês João Calvino, que reconhecia os princípios da predestinação era o calvinismo.

Contrarreforma. O Papa Paulo III convocou, em 1545, o Concílio de Trento, que condenou o protestantismo e reafirmou os princípios católicos.

9-a Reforma Religiosa na Inglaterra ocorreu a partir da iniciativa de um rei, e não de teólogos críticos às doutrinas e práticas do clero católico. O motivo que levou o soberano inglês Henrique VIII a se desligar da Igreja de Roma foi a não aceitação de seu pedido de divórcio enviado ao papa Clemente VI.

10-entendida como a reação da Igreja Católica ao avanço do protestantismo pela Europa.

11-era evangelizar, catequizar e tornar cristãos as pessoas.eles catequizaram indígenas no Brasil.

Perguntas interessantes