Geografia, perguntado por cezzar1612, 3 meses atrás

1)
"A língua de que usam, por toda a costa, carece de três letras; convém a saber, não se acha nela F, nem L, nem R, coisa digna de espanto, porque assim não têm Fé, nem Lei, nem Rei, e essa maneira vivem desordenadamente, sem terem além disto conta, nem peso, nem medida".

GÂNDAVO, Pero de Magalhães de. Historia da prouincia sa[n]cta Cruz a qui vulgarme[n]te chamamos Brasil. Lisboa: Antônio Gonçalves, 1576. Disponível em: . Acesso: 31 out. 2017.



Com base no texto, analise as asserções e a relação proposta entre elas.



I.“Selvagens”, “cruéis”, “primitivos” ou “ingênuos” são diferentes definições que comporiam mais tarde a visão que foi definida como etnocentrismo, segundo a qual os europeus consideravam sua cultura e a si mesmos como superiores aos outros.



PORQUE



II. Antes do contato com os europeus, havia uma grande diversidade de etnias indígenas espalhadas pelo que hoje compõe o território brasileiro.





A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:



Selecione uma alternativa:
a)
as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.



b)
as asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.



c)
a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.



d)
a asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.



e)
as asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por paulohcf85077
0

Resposta: Ao chegarem ao Brasil, os portugueses se depararam com uma sociedade e com uma cultura que não existiam no mundo ocidental europeu. Logo, suas reações foram uma análise taxativa dentro dos parâmetros etnocêntricos em que viviam, desvalorizando os padrões culturais nativos dos indígenas do Brasil recém descoberto. Então por isso a alternativa correta é a (A)

Perguntas interessantes