1) A história do Serviço Social brasileiro travessa diferentes e profundas transformações.
Dentro das transformações atravessadas pela profissão, na década de 1970 teremos uma postura crítica do Serviço Social.
Assim, analise atentamente as alternativas abaixo e em seguida assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) Esta experiência critica se manifesta ainda na década de 1970 parte de uma experiência na PUC de Belo Horizonte e é denominada de Intenção de Ruptura.
b) A perspectiva critica surgida na PUC de Belo Horizonte cuja matriz teórica se apolava no marxismo é denominada de Reatualização do Serviço Social
c) A perspectiva de intenção de ruptura tem seu ponto de emersão junto ao III Congresso Brasileiro de Serviço Social, ponto onde temos a virada.
d) Em 1970, na PUC de Belo Horizonte, teremos a perspectiva critica assentada sob o funcionalismo.
e) Na década de 1970, na PUC de Belo Horizonte, teremos a perspectiva critica assentada sob a fenomenologia.
Soluções para a tarefa
A principal característica do serviço social brasileiro em 1970, foi que existiram fortes críticas a esta profissão. De forma que a opção correta é a letra A
Serviço social brasileiro
O serviço social consiste em uma profissão, onde os assistentes têm como objetivo elaborar e executar programas nas mais diversas áreas desde a educação até em trabalhos. São eles que trabalham com pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.
Esta profissão desde o ano de 1970 tem sofrido diversas mudanças, algumas dessas mudanças estão relacionadas com a postura crítica do serviço social. Ela faz parte de uma das experiências na PUC em Belo Horizonte, e ela foi denominada de intenção de ruptura.
Para saber mais sobre serviço social, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/23720599
#SPJ2
Resposta:
a) Esta experiência critica se manifesta ainda na década de 1970 parte de uma experiência na PUC de Belo Horizonte e é denominada de Intenção de Ruptura.
Explicação:
Corrigido pelo AVA