Informática, perguntado por sedermix, 8 meses atrás

1)A ferramenta Alice é utilizada para a criação de animações e jogos 3D. Essa ferramenta permite a criação de forma fácil de diferentes personagens. Baseando-se na forma como são inseridos personagens na ferramenta Alice responda.
A afirmação que contém os passos básicos necessários para a criação de um novo personagem na ferramenta Alice é a:

Alternativas:
a)Inicialmente, vá em Edit Code, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário, em seguida, coloque um nome para o seu personagem e, por fim, clique no botão Ok.

b)Inicialmente, vá em Edit Code, em seguida, coloque um nome para o seu personagem, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário e, por fim, clique no botão Ok.

c)Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, coloque um nome para o seu personagem, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário e, por fim, clique no botão Ok.

d)Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário, em seguida, coloque um nome para o seu personagem e, por fim, clique no botão Ok.

e)Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, escolha um personagem de uma das classes, em seguida, coloque um nome para o seu personagem, então clique e arraste-o até o cenário e, por fim, clique no botão Ok.

2)A ferramenta Alice é utilizada para a criação de animações e jogos 3D. Essa ferramenta permite a criação de forma fácil de diferentes comportamentos. Baseando-se na forma como são criados/definidos os comportamentos dos personagens na ferramenta Alice responda.

A afirmação que contém os passos básicos necessários para a criação de um novo comportamento na ferramenta Alice é a:

Alternativas:
a)Após criado o personagem, vá em Setup Scene, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita. E, por fim, customize os parâmetros se necessário.

b)Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, customize os parâmetros se necessário. Escolha o personagem que deseja definir o comportamento. E, por fim, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita.

c)Após Criado o personagem, vá em Setup Scene, em seguida, customize os parâmetros se necessário. Escolha o personagem que deseja definir o comportamento. E, por fim, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita.

d)Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, customize os parâmetros se necessário. E, por fim, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita.

e)Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita. E, por fim, customize os parâmetros se necessário.

3)A ferramenta Greenfoot é utilizada para a criação de jogos e animações 2D. Essa ferramenta permite a criação de forma fácil de diferentes personagens. Baseando-se na forma como são inseridos personagens no Greenfoot responda.

A afirmação que contém os passos necessários para a criação de um novo personagem no Greenfoot é a:

Alternativas:
a)Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Abrir editor”, em seguida, digite o código que modela o personagem, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.

b)Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Novo personagem ...”, em seguida, coloque um nome para a classe e, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.

c)Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Nova subclasse ...”, em seguida, coloque um nome para a classe e, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.

d)Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Nova subclasse ...”, em seguida, selecione uma imagem que represente o personagem e, por fim, digite o código que modela o personagem.

e)Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Abrir editor ...”, em seguida, colocar um nome para a classe e, por fim, digite o código que modela o personagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por pauloeduardo1978
123

Resposta:

1- D) Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário, em seguida, coloque um nome para o seu personagem e, por fim, clique no botão Ok.

2- E) Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita. E, por fim, customize os parâmetros se necessário.

3- C) Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Nova subclasse ...”, em seguida, coloque um nome para a classe e, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.

4- A) Inicialmente, clique com o botão direito no personagem que desejamos definir o comportamento, selecione a opção “Abrir editor”, em seguida, digite o código que modela o comportamento que desejamos.

5- B) Inicialmente, abra o site do jdoodle. Em seguida, digite o código da aplicação. Então, clique no botão para executar a aplicação. E, por fim, analise a saída impressa.

Explicação:

Corrigida pelo AVA! ( 100% )

Respondido por igorlimapereira
19

Resposta:

1- D) Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário, em seguida, coloque um nome para o seu personagem e, por fim, clique no botão Ok.

2- E) Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita. E, por fim, customize os parâmetros se necessário.

3- C) Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Nova subclasse ...”, em seguida, coloque um nome para a classe e, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.

4- A) Inicialmente, clique com o botão direito no personagem que desejamos definir o comportamento, selecione a opção “Abrir editor”, em seguida, digite o código que modela o comportamento que desejamos.

5- B) Inicialmente, abra o site do jdoodle. Em seguida, digite o código da aplicação. Então, clique no botão para executar a aplicação. E, por fim, analise a saída impressa.

Explicação:

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