1)
"A classificação, em termos genéricos ou minuciosa, do conjunto de necessidades funcionais correspondentes à utilização do espaço interno e à sua divisão em ambientes, recintos ou compartimentos, requerida para que um edifício tenha um determinado uso. É fundamental sua definição antes de iniciar o projeto arquitetônico" (ALBERNAZ e LIMA, 1998, p. 519).
Neste contexto, o programa arquitetônico é:
Alternativas:
a)
a materialização do espaço construído.
b)
o mesmo que programa de necessidades.
c)
recintos ou compartimentos.
d)
setorização de funções.
e)
o mesmo que programa de projetos.
2)
"Trabalhos pequenos são os que mais aparecem: Você fazer meu flyer? Meu folder? Faz cartão? Na vida de designer, isso é o que mais aparece. É uma estratégia sua aceitar ou não. Se for aceitar, tenha em mente que precisará de volume. Por exemplo, você demora ½ hora para fazer um flyer. Você vai cobrar apenas 75 reais? E o tempo que gastou atendendo o cliente? As alterações? Tenha tudo isso em mente. Às vezes é bom termos um mínimo. Outro exemplo, calculando por hora, o flyer custaria 75 reais, só que você não vai cobrar isso do cliente, porque não vale a pena pegar trabalhos que custem menos do que 120 reais (já vou explicar como você chega neste valor)."
Sobre a forma como o designer pode estabelecer seus honorários, marque V para verdadeiro e F para falso, e assinale a alternativa correta:
( ) por classe social;
( ) consulta;
( ) administração de obras;
( ) projeto parcial;
( ) hora técnica.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta.
Alternativas:
a)
V; F; F; V; V.
b)
F; V; F; V; V.
c)
V; F; V; V; F.
d)
F; V; V; F; V.
e)
F; V; F; F; V.
3)
"Para quem está se aventurando no universo do design, é sempre um desafio conseguir conciliar a rotina de trabalho com a organização de um bom orçamento de design. Tudo pode virar um verdadeiro caos se não souber se dividir entre criar, vender, entregar, testar e até gerir as atividades financeiras. Se você se identificou com essa situação, deve saber que a proposta certa aumenta significativamente, as chances de conquistar novos clientes e melhora sua credibilidade, já que evidencia o verdadeiro valor do seu trabalho."
Assinale a alternativa correta com relação a todos itens que deve conter uma boa proposta de trabalho em design.
Alternativas:
a)
Valores, formas de pagamento, prazos de entregas (projetos e serviços), descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), alterações para cada ambiente, validade da proposta.
b)
Valores, formas de pagamento, prazos de entregas (projetos e serviços), descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), croquis de cada ambiente, validade da proposta.
c)
Formas de pagamento, prazos de entregas (projetos e serviços), descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), alterações para cada ambiente, validade da proposta.
d)
Valores, formas de prazos (projetos e serviços), descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), validade da proposta.
e)
Descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), croquis de cada ambiente, validade da proposta.
I - A função do decorador restringe-se à escolha de acessórios, móveis ou cores sem que altere fisicamente a obra. Não pode interferir no ambiente nem mesmo no detalhamento de mobiliários cuja atribuição é do designer de interiores.
II - O arquiteto tem a função de elaborar o espaço coerentemente, seguindo normas técnicas de ergonomia, acústica, térmico e luminotécnica além de ser um profissional capaz de captar as reais necessidades dos clientes e concretiza-las através de projetos específicos.
III - O designer de interiores trata da concepção da obra, residencial ou comercial, total ou parcial, das reformas e restaurações, internas e externas, incluindo aberturas, fechamentos, colunas, vigas, escadas e tudo que tenha haver com a relação entre os espaços, sua destinação e usos.
IV - O designer de interiores trabalha na reconstrução do espaço através da releitura do layout, da ampliação ou redução de espaços, dos efeitos cênicos e aplicações de tendências e novidades técnicas, do desenvolvimento de peças exclusivas.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a correta.
Alternativas:
a)
Somente a afirmativa I é correta.
b)
Somente a afirmativa III é correta.
c)
As afirmativas I e II são corretas.
d)
As afirmativas I e IV são corretas.
e)
As afirmativas II e III são corretas
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 -b)
o mesmo que programa de necessidades.
2 - d)
F; V; V; F; V.
3 - )
Valores, formas de pagamento, prazos de entregas (projetos e serviços), descrição de todos os trabalhos a serem executados (designer/fornecedores), alterações para cada ambiente, validade da proposta
4- d)
As afirmativas I e IV são corretas
Explicação:
1-A opção correta é a letra B.
2-A opção correta é a letra D.
3-A opção correta é a letra D.
4-A opção correta é a letra D
Arquitetura e aprendizado
Quando falamos sobre programa de necessidades em arquitetura, nos referimos a um programa que contêm determinadas características, como por exemplo uma lista com o nome dos ambientes, observações, requisitos especiais, etc.
1-Por isso a opção correta é a letra B.
2- Devido ao que foi falado acima, as opções ficam: F; V; V; F; V.
3-Quando um designer inicia um projeto ele precisa focar em alguns pontos que darão maior credibilidade no meio de trabalho: Valor do seu trabalho, prazo a ser entregue, descrever aquilo que ele pretende fazer, etc. Por isso a opção correta é a letra D.
4-O decorador tem como objetivo escolher a decoração, mas ele não pode alterar os detalhes imobiliários. Assim como o designer reestrutura o layout com as tendências atuais. Por isso a opção correta é a letra D.
Saiba mais sobre arquitetura acessando o link: https://brainly.com.br/tarefa/20678908