1 - (7 pontos) Dado a descrição abaixo, encontre o que são regras de negócios, o que são requisitos funcionais e requisitos não funcionais.
Adicione uma regra de negócio e um requisito não funcional que possa ser desenvolvido no fluxo da aplicação
Faça um diagrama de classes de domínio (somente o de domínio) e um diagrama de sequência para o principal cenário descrito. No diagrama de sequência deve-se considerar todas as regras de negócio e requisitos não funcionais descritos, é necessário que todos os designs patterns aprendidos em aula sejam aplicados conforme apresentado em aula.
O sistema deve possibilitar a abertura de OSs, tal transação deve ser iniciada a partir da tela de consulta de clientes, após a seleção de todos os serviços desejados, o usuário deve informar o endereço (cidade, estado e cep) de execução, a forma de pagamento e se deseja incluir a troca de algum produto.
Antes de efetuar a transação o sistema deve calcular o ISS RN (Imposto sobre serviço) e taxa de deslocamento. O sistema deve validar a disponibilidade de técnicos disponíveis e se os produtos necessários estão disponíveis em estoque e caso exista a disponibilidade deve-se dar baixa no estoque de cada produto vendido e agendar o serviço ao técnico correspondente.
Toda transação deve ser persistida com dados de auditória (usuário responsável, data e hora da transação, id do cliente, meio de pagamento e produtos);
Um cliente mal classificado deve ter a transação não efetivada;
Deve-se realizar o cálculo da taxa de descolamento com base no endereço da execução do serviço e no horário agendado.
2 - (2,5 pontos) Liste três requisitos funcionais, três regras de negócio e três requisitos não funcionais do projeto que irá desenvolver na disciplina. E faça um diagrama de classes de domínio deste projeto, para tal não é necessário considerar métodos e atributos, apenas classes relacionamentos e cardinalidades.
3 - (0,25 ponto) Sabendo que existe as Interfaces Veiculo e Transporte quais declarações estão corretas
a) public class Carro extends Veiculo
b) public class Camelo implements Veiculo, Transporte
c) public class Camelo extends Veiculo, Transporte
d) public class Carro implements Veiculo extends Transporte
e) public class Onibus extends Veiculo implements Transporte
f) public interface Bicicleta extends Veiculo
g) public interface Onibus extends Veiculo, Transporte
4 - (0,25 ponto) Das alternativas abaixo quais são verdadeiras em relação ao conceito de interfaces em OO
a) Interface é a forma como um objeto se apresenta para o mundo externo no que diz respeito às suas funcionalidades.
b) Uma interface pode herdar quantas outras interfaces for necessário
c) Sempre pode haver somente uma instância de uma determinada interface
d) Todos métodos de uma interface são abstratos
e) Uma interface pode ter quantos atributos for necessários desde que estes sejam marcados como final
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
here is Go the end am amstwixam
Perguntas interessantes