1.3 A vantagem do uso de Streams é que esses representam o fluxo contínuo de dados de entrada e saída. Acerca dos Streams em Java, assinale a alternativa correta: 1 - Somente podemos lidar com stream de caracteres.
2 - Somente podemos lidar com stream de bytes.
3 - Classes do Java para manipular streams descendem apenas de InputStream.
4 - Baseiam-se no fluxo unidirecional de dados, podendo ser de tipos primitivos como char, byte e também de objetos.
5 - Somente são associados a fontes de dados como programa que lidam com a comunicação entre computadores.
Soluções para a tarefa
Resposta:
4 - Baseiam-se no fluxo unidirecional de dados, podendo ser de tipos primitivos como char, byte e também de objetos.
Explicação:
Está explicado na videoaula 14 da semana 7.
Resposta:
1.2 O código não compila.
Explicação:
1.1 Apenas IV está correta 1.4 (b) 2. Por que o encapsulamento é tão vantajoso quando estamos desenvolvendo um programa utilizando o paradigma de orientação a objetos?
Encapsulamento vem de encapsular, que em programação orientada a objetos significa separar o programa em partes, o mais isolado possível. A idéia é tornar o software mais flexível, fácil de modificar e de criar novas implementações. O Encapsulamento serve para controlar o acesso aos atributos e métodos de uma classe
3. Acerca dos conceitos fundamentais da POO, como abstração e encapsulamento, discuta o que significa cada um deles.
Explicação: Abstração: É um conceito no qual escondemos detalhes não essências, embora mostramos o que é mais relevante.
Encapsulamento: É um conceito em que a parte interna de um código não fica acessível para outras partes, com o intuito de proteger e manter a sua integridade.