Administração, perguntado por modjoao97, 3 meses atrás

1.1. Algumas inovações tomam grandes proporções. Elas modificam mercados inteiros – destronando produtos e processos até então consagrados – e dão origem a novos ciclos econômicos. São estas inovações que sustentam novos ciclos de prosperidade até que sejam substituídas por outras inovações. Ao processo “velho modelo – inovação – novo modelo”, Schumpeter denomina:

Ciclo virtuoso inovativo.
Ciclo imersão, ideação e prototipagem.
Destruição criativa.
Regeneração econômica.
Ciclo de estagnação, ideação e crescimento.

1.2. Ao lapidar a sua ideia para transformá-la em um software para controle de navegação de conteúdo web por crianças e adolescentes, Pedro organizou uma entrevista para validar suas hipóteses. Quais hipóteses para o par problema-segmento de clientes podem ajudar Pedro a demonstrar que o seu produto é percebido como útil para os clientes?

Pais de crianças e adolescentes reconhecem que têm dificuldade para monitorar a navegação que seus filhos fazem na internet; pais de crianças e adolescentes gostariam de ter acesso a uma solução para este problema.

Pais de crianças e adolescentes trabalham demasiadamente e não têm tempo para fiscalizar a atividade dos filhos na internet; pais de crianças e adolescentes preferem não deixar seus filhos acessarem a internet.

Pais de crianças e adolescentes não querem invadir a privacidade de seus filhos na internet; pais de crianças e adolescentes preferem não deixar seus filhos acessarem a internet.

Pais de crianças e adolescentes desativam a internet dos dispositivos eletrônicos antes de os darem a seus filhos; pais de crianças e adolescentes não sentem a necessidade de uma solução voltada para controlar a navegação na web pelos filhos.

Pais de crianças e adolescentes desativam a internet dos dispositivos eletrônicos antes de os darem a seus filhos; pais de crianças e adolescentes gostariam de ter acesso a uma solução para este problema.

1.3. Ao elaborar o plano de negócios para sua empresa, que atuará no segmento de software voltado para o setor imobiliário, você reconhece que é importante apresentar um bom plano de recursos humanos. Assinale a alternativa que melhor descreve exemplos abordados no plano de recursos humanos:

Realização da projeção de vendas; cálculo de indicadores financeiros; definição da localização da empresa.

Realização de pesquisa de satisfação com os usuários do sistema; divulgação, aos clientes, de novos produtos lançados; manutenção periódica do sistema.

Análise dos requisitos para desenvolvimento do software; definição dos procedimentos de implantação do software; definição do preço do sistema.

Definição dos critérios para recrutamento e seleção de pessoas chave, cronograma de contratações e planos de treinamento e desenvolvimento.

Análise de mercado; mensuração dos índices de satisfação com os usuários do sistema; definição do arranjo físico da empresa.

1.4. Quando Patrícia assumiu a liderança de uma indústria de eletrodomésticos, ela estabeleceu como primeiro objetivo transformar a cultura organizacional da empresa. As arraigadas tradições e os valores que os colaboradores possuíam foram sedimentados ao longo de muitos anos pelos executivos anteriores. As coisas eram feitas sempre da mesma forma e o pessoal era completamente avesso ao risco. Os funcionários sempre esperavam daqueles que ocupavam os cargos de liderança que tomassem a iniciativa para promoverem qualquer mudança. Mas Patrícia não culpa apenas os funcionários por esta postura, porque soube que os executivos anteriores reprimiam aqueles que “pensavam fora da caixa”. O desafio de Patrícia é enorme, motivo pelo qual ela o(a) contratou como consultor(a) para ajudá-la. O que você recomendaria à Patrícia, sabendo que o objetivo desta consultoria é criar uma cultura organizacional que fomenta a inovação na empresa?

Estipular um plano de remuneração baseado apenas no salário fixo, com o oferecimento de benefícios melhores, como plano de saúde e previdência privada.
Criar uma caixa de sugestões virtual para a coleta de novas ideias e sugestões. Os “donos” das melhores ideias seriam apenas homenageados, mas não recompensados.

Reorganizar as equipes em torno das similaridades de suas competências. Quanto mais semelhantes forem os perfis das equipes, mais elas trabalharão harmonicamente.

Promover maior participação das pessoas no processo decisório, vincular as recompensas ao desempenho em inovação e demitir aqueles indivíduos que não se adequarem à nova cultura.

Promover ciclos de treinamento anuais, ampliando a qualificação dos funcionários. Se, entretanto, depois de treinados os funcionários tomarem decisões equivocadas, eles devem ser desligados.

2. O design thinking é uma metodologia de suporte à organização do processo criativo que visa tangibilizar as ideias em uma solução concreta. Ao usar a metodologia, conseguimos visualizar os detalhes da nova solução e possibilitar que o cliente interaja com ela. Explique quais são as etapas do design thinking.


modjoao97: 3. Uma das técnicas mais reconhecidas para estimular a criatividade é o brainstorming. Os indivíduos precisam se sentir à vontade para expressar suas ideias e contribuir para a geração de inovações. Explique as 4 regras que constituem os fundamentos do brainstorming para assegurar o livre fluxo de ideias.
Rtre: resposta 2:
https://brainly.com.br/tarefa/25963216
danipaol: alguém sabe a 1.1?
carolqueiroooz: 1.1 ciclo de estagnação, ideação e crescimento
carolqueiroooz: sabe a 1.4?
carolqueiroooz: estou em duvida
modjoao97: acho que a 1.1 é destruição criativa
danipaol: 1.4)Promover ciclos de treinamento anuais, ampliando a qualificação dos funcionários. Se, entretanto, depois de treinados os funcionários tomarem decisões equivocadas, eles devem ser desligados.
carolqueiroooz: obrigada!!

Soluções para a tarefa

Respondido por leodf97
0

Resposta:

não entendi muito bem o que quis dizer amigo, poderia especificar melhor a pergunta


alves9540: é que ele colocou o questionário inteiro
alves9540: o espaço que tem entre as perguntas é as opções de respostas
Respondido por danipaol
5

Resposta:

2. Na fase de descoberta, temos empatia e definição, onde empatia tem relação com entender quais são as razões e motivação do outro e definição é quando delimitamos o problema para chegar numa proposição do que precisa ser feito. Logo em seguida, temos a ideação, que é quando geramos ideias para chegar a uma solução. Chegamos então na fase protótipo, que se resume na criação de protótipos para tornar as nossas ideias tangíveis e, no final, podemos testar tais protótipos com o público-alvo, para entender se conseguimos ou não chegar à uma solução nossa problema inicial.

Explicação:

por favor, escrevam diferente para não dar problema depois.


danipaol: "Quanto mais ideias, melhor", essa regra é autoexplicativa, quantos mais ideias tivermos, mais rápido chegaremos a uma solução, esta regra dá linha para falarmos da última regra, que tem relação com combinações e melhorias. Podemos unir duas ideias em uma e assim termos uma ideia melhor e mais completa.
danipaol: a da resposta é a 2 e a dos comentários é a 3, acabei errando na primeira vez que publiquei, mas já corrigi
alves9540: 1.3 alguem sabe?
danipaol: 1.3) Definição dos critérios para recrutamento e seleção de pessoas chave, cronograma de contratações e planos de treinamento e desenvolvimento.
alves9540: obriagaaa
alves9540: *obrigadaa
alves9540: a estatística vc fez a 2 e a 3?
danipaol: não cheguei em estatística ainda, quando eu chegar, eu vejo se consigo fazer
carolqueiroooz: alguem fez a 1.4 de programação?
nandofernandoufc: valeu gente
Perguntas interessantes