1. 0 trecho a seguir foi extraído de uma crônica em que dois personagens - mãe e filho - conversam a respeito de um presente do Dia das Mães. a) Em que tipo de variação linguística o cronista se apoia para criar as situações humorísticas que ocorrem no diálogo? Justifique sua resposta. b) No texto, o jovem dialoga com a mãe empregando um registro informal. Supondo que ele estivesse se comunicando em uma situação estritamente formal, sugira possibilidades de reestruturar as falas a seguir que sejam adequadas a essa nova situação. • “A senhora está por fora mil anos. Não sabe que barato é o melhor que tem, é um barato!" • “Viu? Não sabe nem o que é furado! Aquela cor já era, mãe, já era!”
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Respostas:
a) Para criar o humor do texto, o autor se baseia na falta de compreensão da mãe a respeito das gírias utilizadas pelo filho. Tal situação de informalidade gera a comunicação errada e desentendimento, sempre com tom irreverente.
b) É possível reestruturar a primeira frase com “a senhora está desinformada das tendências, não sabe quais são as melhores escolhas” e “viu? A senhora nem sabe o que é fora de moda, aquela cor não se usa mais!”.
Respondido por
8
A resposta acima do usuário esta correta
C O N F I A
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás