08) (B12005417) Há, na natureza, duas formas de os seres vivos se reproduzirem, assexuadamente ou sexuadamente. O texto abaixo relata uma curiosidade de determinada espécie que realiza um desses tipos de reprodução. [...] Os machos da espécie foca-de-crista (Cystophora cristata) têm uma habilidade incrível que eles utilizam para espantar outros machos e atrair as fêmeas. Tal habilidade consiste em inflar suas cavidades e membranas nasais de maneira que elas se expandam e pareçam um grande balão cor-de-rosa. Como isso representa um sinal de virilidade e disponibilidade para copula, os machos menos capazes se afastam e as fêmeas acabam se apaixonando. [...] Disponível em: . Acesso em: 19 jul. 2019. Fragmento Uma vantagem do tipo de reprodução realizada por essa espécie é a A) baixa demanda de gasto energético para sua ocorrência. B) geração de individuos idênticos aos progenitores. C) possibilidade de variabilidade genética, o que promove a diversidade. D) pouca complexidade, permitindo ampla geração de descendentes. E) rapidez de ocorrência, o que faz com que sejam gerados muitos indivíduos. BLO2N10
erikoliveira140704:
Resposta=C
Soluções para a tarefa
Respondido por
77
Uma vantagem do tipo de reprodução realizada pelos machos da espécie foca-de-crista é: Alternativa C:
- Possibilidade de variabilidade genética, o que promove a diversidade.
A espécie de foca-de-crista se reproduzem de forma sexual; os machos competem e lutam entre si pelas fêmeas no início da época de reprodução.
A reprodução sexual é o processo de criação de um novo organismo descendente a partir da combinação de material genético de dois organismos com material genético semelhante, promovendo a diversidade e a possibilidade de variabilidade genética.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/47135572
Anexos:
Respondido por
38
Resposta:
C
Explicação:
O de cima roubou de mim
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás