05. Você já viu alguma reportagem ou presenciou algum ato de solidariedade dentro da area
esportiva? Relate o episódio
Soluções para a tarefa
Uma Tarde Chuvosa no Airsoft
Em uma tarde chuvosa no inverno, eu estava jogando airsoft com alguns amigos, nos quais estavam atirando em alguns jogadores camuflados nos matos e prédios abandonados próximos. Infelizmente, o meu time e o time inimigo mantinham uma grande relação desagradável, onde um simplesmente odiava o outro, vice-versa. Eles sempre tinham intrigas fora das partidas, mas isso nunca atrapalhou as jogatinas, pois, pelo menos e acima de tudo, ambos os times não eram compostos por babacas que trapaceavam.
No entanto, nesta tarde, em um determinado momento, eu estava disposto à atirar em um jogador de longe, no qual estava localizado dentro de um dos estabelecimentos no escuro. Eu estava em um pequeno arbusto, mas, ao mirar com o meu rifle, tiros vieram de longe até a minha localização, o que me fez escorregar e cair para trás. O meu local se baseava em um arbusto em cima de um monte, e logo após o susto, caí rolando deste monte, repleto de lama e com galhos. Quando parei de rolar, estando em cima de algumas poças de água na mata e com as costas doendo, chamei meus companheiros no rádio, mas eles se recusaram à vir. Então, simplesmente fechei os olhos e fiquei respirando, sentindo a chuva, a água e lama escorrendo pelos montes em volta de mim, além do som relaxante do movimento de árvores e de pingos de chuva forte na água.
No final das contas, um certo alguém me puxou, me arrastando bem rápido para uma localidade entre a grama alta e molhada embaixo das árvores locais. Ele era do time inimigo, um dos jogadores mais odiados pelo o meu time, no qual fez questão de me esconder na grama alta para o seu próprio time não me eliminar. Ele perguntou se eu estava bem, também aproveitou e deixou uma garrafa de água para mim. Ele nem fez questão de atirar em mim, mesmo sabendo que eu ainda estava "vivo" (forma de falar para dizer se você não foi eliminado).
Hoje em dia, eu fui para o time dele, no qual também teve alterações perante o meu time anterior. A galera do meu ex-time me odeia agora, mas isso não importa.
Me sinto feliz por ter sido socorrido por alguém na base de humildade, mesmo não sendo o meu legítimo aliado. É isso que eu chamo de honra e respeito, apesar das diferenças.