Filosofia, perguntado por giselles22, 9 meses atrás


04. Por que Aristóteles defende um mundo finalista?

05. ​Como o filósofo Aristóteles explica a origem do mundo?

06. Explique como Aristóteles conceitua uma ação virtuosa

Soluções para a tarefa

Respondido por joaogato29
1

Resposta:

04. Para Aristóteles, a teoria do mundo finalista consistia na existência de um único mundo, ou seja, o mundo em que nós vivemos. A função de qualquer ser seria baseada então em uma finalidade própria, desta forma não importava o que existisse além da nossa experiência, pois esta experiência traria informações concretas sobre o que de fato acontecia na vida, assim os conceitos abstratos, as ideias vagas de nada serviriam ao homem, pois eram apenas ideias que sequer haviam sido “experimentadas”. Desta forma Aristóteles se aprofundou na investigação da realidade, pura e simples e a partir daí definiu que o mundo finalista trazia consigo a concepção de que a “essência de qualquer objeto é a sua função” (finalidade).

05. Aristóteles explica a origem do mundo,utilizando a teoria do Motor imóvel,na qual ele diz que se nós voltassemos para “trás”,sempre haveria uma causa por algo acontecer e se voltássemos ao máximo chegaríamos a noção de deus.

06. Por virtude, Aristóteles compreende uma prática. A virtude não é, portanto, natureza; e não haveria um aprendizado suficientemente eficaz para garantir a ação virtuosa. A virtude, contudo, seria a forma mais plena da excelência moral; e, por tal razão, não poderia existir em seres incompletos ainda em formação, como as crianças. 

Segundo Aristóteles a virtude se torna um hábito por que desejamos sempre aquilo que está ao nosso alcance. Portanto, somos responsáveis por praticar tanto os atos nobres como os atos vis. Do mesmo modo seremos responsáveis pelos atos virtuosos ou viciosos.

Explicação:

Perguntas interessantes