Biologia, perguntado por OTAKUc5, 7 meses atrás

03 - (UFRJ) O gráfico a seguir mostra as alterações no conteúdo de ADN durante o ciclo de vida da maioria das células: Considerando que no tecido nervoso dos adultos não há reprodução celular, construa o gráfico que re- presenta a quantidade de ADN no ciclo celular dessas células. Justifique sua resposta.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por bryanavs
169

O gráfico onde mostra melhor a relação G1 x Tempo está anexada no final da página.

Vamos aos dados/resoluções:  

A biologia molecular por sua vez tem como alvo de estudo as interações bioquímicas celulares que estão envolvidas na duplicação do material genético e também na síntese protéica do mesmo. E esse ramo da biologia acabou nascendo graças aos avanços tecnológicos como cristalografia por raio x por exemplo, onde permitiu que o DNA fosse "visível" pela primeira vez.

E pelo fator de que não está havendo reprodução celular nos neurônios, não tem como ocorrer a duplicação do ADN e portanto, não havendo a fase S da duplicação ADN. A única consequência nesse caso é que também não irão existir as fases G2 e M.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia:)

Anexos:

wendellvictor201713: É só isso o gráfico?
jonatanduda244: vlw
Respondido por mayaravieiraj
0

Sobre o  tecido nervoso dos adultos, observa-se que o gráfico exibe uma melhor a relação G1 x Tempo.

Quando estudamos a biologia molecular, aprendemos que ela está voltada para o estudo das interações bioquímicas celulares caracterizadas ao longo da duplicação do material genético.

A síntese proteica também é estudada nesse ramo da biologia, que se utiliza de processos como a cristalografia por raio x, que proporcionam que o DNA seja visível.

Como não ocorre a reprodução celular nos neurônios, por consequência não ocorre duplicação do DNA e como não há a fase S da duplicação DNA, a consequência é  não irão existir as fases G2 e M.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/40303027

Anexos:
Perguntas interessantes