Biologia, perguntado por alexandrafaria22, 7 meses atrás

03) Onde e quando iniciaram os estudos biológicos? E como eram divididos esses estudos? 04) Cite três situações em que o conhecimento biológico esta presente no seu cotidiano. 05) Uma das formas de estudar Biologia é por meio o método cientifico. Por quê? 06) Há várias características que diferenciam os seres vivos dos elementos inanimados.Qual são essas características? 07) "Grande parte dos astrônomos acredita que o surgimento do Universo o grande explosão, o Big Bang. Segundo essa teoria, toda matéria e energia existentes estavam condensadas em um único ponto inicial.Ocorreu entao uma explosao,que fez a materia explodir violentamente por todos os lados.Ha quanto tempo,aproximadamente,isso ocorreu?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Thaviny2008
1

Resposta:

3)Como começou o estudo da biologia. O que levaram as pessoas a observar e a estudar essa ciência que hoje é fundamental em nossas vidas. ... No século IV a.C. o naturalista Aristóteles começou a observar e estudar as mais diversas formas de vida. Descobriu muitas coisas que foram fonte de pesquisa durante séculos

4)Enfim, podemos dizer que a biologia vai estar presente em todo o nosso dia a dia, se ficamos doente, temos a questão das doenças que estudamos em biologia, vírus e bactérias, quando fazemos exercícios físicos estudamos sobre o metabolismo, estudamos a composição dos seres vivos, dentre muitas outras coisas

5)Alguns cientistas e estudiosos entendem o método científico como uma lógica aplicada à ciência que deve ser utilizada sempre que se deseja estudar ou comprovar algo. ... É fundamental um método científico bem estruturado para a comprovação ou postulação de teses e leis científicas.

6)Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.

7)

A busca da origem do universo remonta às mais antigas mitologias registradas. Atualmente, a explicação científica mais aceita é a teoria da Grande Explosão (Big Bang). Ela apoia-se, em parte, na teoria da relatividade do físico Albert Einstein e nos estudos dos astrônomos Edwin Hubble e Milton Humason, os quais demonstraram que o universo não é estático e se encontra em constante expansão. A teoria do Big Bang foi anunciada em 1948 pelo cientista russo naturalizado estadunidense, George Gamow e o padre e astrônomo belga Georges Lemaître.

Segundo eles, nosso Universo começou entre 13 a 14 bilhões de anos atrás a partir de uma “explosão” cósmica. Segundo está teoria, toda a matéria e energia estavam concentradas em um único ponto de densidade inconcebível, e sofreu uma violenta explosão, dando origem a tudo o que existe hoje no espaço e no tempo.

 

Durante os momentos iniciais após o Big Bang, a temperatura era alta demais para a matéria ser estável, tudo era radiação. Com a expansão e a criação contínua do espaço surgiram as quatro forças fundamentais da natureza (gravitacional, nuclear forte, nuclear fraca e eletromagnética).

Perguntas interessantes