Artes, perguntado por fatimabsantos1972, 10 meses atrás

02 – Observe a figura 4 onde temos a imagem interna da Igreja e Convento de São Francisco de Assis

em Salvador na Bahia. Agora descreva com suas palavras as características desta imagem. Não se

esqueça de expressar sua opinião sobre esta Obra da Arte Barroca no Brasil.​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por mag74
347

Resposta:

1) No Brasil a arte barroca permaneceu durante o período colonial, e serviu para facilitar o doutrimento católico além da decoração de igrejas. A arte barroca possui características bastante detalhistas e expressivas que de alguma maneira mexem com o emocional dos expectadores.

2) Falar as características da imagem 4.

3) Arte religiosa: reúne obras artísticas de cunho religioso representada por esculturas de santos, pinturas de passagens bíblicas. Essas manifestações geralmente estão fora dos lugares de cultos e rituais religiosos.

Arte sacra: obras de teor religioso que, entretanto, estão relacionadas aos rituais. Sua função é ornamentar os locais em que os ritos e celebrações religiosas ocorrem, envolvendo assim, as sensações de religiosidade e fé dos fiéis envolvidos, mediados por um ambiente sagrado chamado de “espaço litúrgico”.

ESPERO TER AJUDADO


Mariane4848: obgd
nilsonjunio32144: obg cria Toma um Codiguin da angelical AN4ANGDAODF4
btsarmy19: obg
zeldalucia47: oi tb com vcs
Respondido por makmorales
26

A imagem interna da Igreja e Convento de São Francisco de Assis  denota as características da arte Barroca ou do Barroco no Brasil, como preferir, que possui grandes adornos internos nas igrejas e obras de arte sacra espalhadas por ela.

A Igreja viu na arte uma maneira de disseminar seus ideais e marcar presença, por isso o conflito da Reforma Protestante na Europa resultou na ascensão do Movimento Barroco, já que a arte começou a ser cada vez mais incentivada pela Igreja como forma de expressão capaz de atingir as massas.

E nesse sentido, o Barroco português chegou ao Brasil e aqui ganhou características próprias.

Perguntas interessantes