Biologia, perguntado por LuisMigCi20, 9 meses atrás

01) Por que podemos dizer que os anfíbios não conquistaram definitivamente o ambiente terrestre, ou de outra forma, qual característica deste grupo que o liga com o ambiente aquático?
R.:


02) Quais as diferenças entre Ápodas, Anuros e Urodelos?
R.:


03) Qual estrutura é responsável pela respiração nos girinos e qual é responsável nos sapos?
R.:


04) Por que a circulação é considerada dupla e incompleta nos anfíbios?
R.:​

Soluções para a tarefa

Respondido por lauracalhare26
1

Oie,

1) Os anfíbios n conquistaram definitivamente o meio terrestre pq ainda precisavam da água para sua reprodução.

2) Anuros são desprovidos de cauda e possuem dois pares de patas (ex: sapos, rãs e pererecas); os urodelos possuem cauda e dois pares de patas (ex: salamandras); os ápodes são desprovidos de patas (ex: cobra-cega ou cecília).

3) Os girinos normalmente se desenvolvem na água e sofrem metamorfoses antes de chegar ao estado adulto. Na fase inicial da sua vida eles respiram por brânquias externas que mais tarde são absorvidas pelo animal para gerar brânquias internas.

(continuação do 3) Os anfíbios dependem da água para a postura de ovos, pois estes não têm casca, e para manter a pele húmida, necessário para a realização da respiração cutânea na qual a troca de gases é feita pela pele. A respiração cutânea é necessária pois a respiração pulmonar não é completamente eficiente.

4) A circulação é dupla e incompleta: dupla, porque o sangue passa duas vezes pelo coração a cada ciclo de circulação, incompleta, porque o ventrículo é único e nele o sangue arterial e venoso se misturam.

espero ter ajudado, me coloca como melhor resposta?

tenha um bom dia!


LuisMigCi20: muito obrigado ❤️
lauracalhare26: De nada
lauracalhare26: fico feliz por ter ajudado
Respondido por forabozo21
0

Resposta:

1 - os anfíbios não conquistaram definitivamente o meio terrestre porque ainda precisavam da água p sua reprodução.  

2 - anuros são desprovidos de cauda e possuem dois pares de patas (ex: sapos, rãs e pererecas); os urodelos possuem cauda e dois pares de patas (ex: salamandras); os ápodes são desprovidos de patas (ex: cobra-cega ou cecília).

3 - os girinos normalmente se desenvolvem na água e sofrem metamorfoses antes de chegar ao estado adulto. na fase inicial da sua vida eles respiram por brânquias externas que mais tarde são absorvidas pelo animal p gerar brânquias internas.  os anfíbios dependem da água p a postura de ovos, pois estes não têm casca, e para manter a pele úmida, necessário p a realização da respiração cutânea na qual a troca de gases é feita pela pele. a respiração cutânea é necessária pois a respiração pulmonar não é completamente eficiente.

4 - a circulação é dupla e incompleta: dupla, porque o sangue passa duas vezes pelo coração a cada ciclo de circulação, incompleta, porque o ventrículo é único e nele o sangue arterial e venoso se misturam.

espero ter ajudado! se puder colocar como a melhor resposta, ficarei grata.

Perguntas interessantes