01 – Durante o governo do Consulado, iniciado em 1799, Napoleão Bonaparte ajudou a consolidar a política burguesa na França. Nesse governo Napoleão criou o Código Civil Napoleônico, incentivou a industrialização, criou obras públicas de infraestrutura e promoveu a liberdade de culto, transformando a França num Estado laico. Em 1804 foi realizado um plebiscito, e Napoleão é consagrado como Imperador da França, sua política como imperador foi de expansionismo militar. Aponte o motivo que levou a Inglaterra a ser o principal alvo de Napoleão Bonaparte. *
a) Porque a Inglaterra era uma das grandes potências industriais da época. O objetivo de Napoleão era transformar a França em uma grande potência industrial, tirar a Inglaterra dessa competição fazia-se necessário, na percepção de Napoleão.
b) Porque a Inglaterra era a maior produtora de chá do período. Napoleão Bonaparte desejava transformar a França no maior núcleo produtor e exportador de chá da Europa. Napoleão implantou propagandas nas escolas e imprensa francesa para incentivar a população a adquirir o hábito de beber essas infusões
c) Porque a Inglaterra tinha uma força militar exemplar. Todas as batalhas iniciais do século XIX, foram vencidas pelo exército britânico. Napoleão, como grande estrategista militar não admitia essa perda para seu exército francês.
d) A Inglaterra declarava-se oposição da Revolução Francesa e da política que consolidou a política burguesa. Para Napoleão Bonaparte essa oposição era inadmissível, uma vez que sua política tornou-se referência da prática do liberalismo econômico
Soluções para a tarefa
Resposta:
1A 2B
Explicação:
Napoleão decretou o bloqueio econômico com o objetivo de enfraquecer economicamente a Inglaterra (alternativa a).
O Bloqueio Continental (1806) estabelecia que as nações europeias deveriam fechar seus portos às embarcações inglesas, desta maneira a França expandiria o seu mercado consumidor e enfraqueceria a economia inglesa.
A França com Napoleão Bonaparte ao poder, realizava seu projeto expansionista conquistando diversos territórios ao mesmo tempo que modernizava a sua economia, contrariando diversas monarquias, como a inglesa, que também não tinha simpatia pelo processo revolucionário francês.
Era praticamente impossível para que os países europeus adotassem tais medidas imediatamente, pois a maioria dependia das manufaturas inglesas para o abastecimento do seu mercado.
Era o caso de Portugal, que sem condições de romper laços comerciais com a Inglaterra, desobedecia as ordens de Napoleão Bonaparte. Com a ameaça de invasão ao seu território, D. João VI em 1808, decide vir para o Brasil com toda a sua corte.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/3726419
geografia:1)b 2)a
história:1)a 2)b
ciências:1)a 2)d
português:1)b 2)a
matemática:1)b 2)b
desculpa se estiver errado
espero ter ajudado:)