Saúde, perguntado por sarahallmeiida734, 4 meses atrás

01- De que forma o cigarro pode prejudicar a respiração?

02- Qual a diferença da circulação pulmonar e circulação sistêmica?

03- Qual a diferença das veias, capilares e artérias?

04- Qual a função do baço e dos linfonodos no sistema linfático?


sarahallmeiida734: PFVV ME AJUDEMM
Dudaventin: RSRS

Soluções para a tarefa

Respondido por JEREDD
0

Resposta:

1-Dizer que o cigarro faz mal para o pulmão, é apenas parte da verdade. O cigarro lesa as vias respiratórias inteirinhas. O revestimento interno do aparelho respiratório não suporta a toxicidade nem a alta temperatura da fumaça e começa a sofrer um processo de substituição de células. Além disso, a produção de muco aumenta muito.

2-Circulação Sistêmica é uma parte do sistema cardiovascular que é responsável por transportar o sangue oxigenado do coração para o corpo, e devolver o sangue desoxigenado de volta ao coração. A Circulação Pulmonar é uma parte do sistema cardiovascular que é responsável por transportar o oxigênio desoxigenado do coração para os pulmões e depois de volta para o coração para transferir o sangue oxigenado para o resto do corpo.A Circulação Pulmonar é uma parte do sistema cardiovascular que é responsável por transportar o oxigênio desoxigenado do coração para os pulmões e depois de volta para o coração para transferir o sangue oxigenado para o resto do corpo. A teoria da circulação pulmonar foi descrita pela primeira vez por um médico árabe chamado Ibn al-Nafis. O sangue desoxigenado das células entra no coração do átrio direito. O sangue flui então do átrio pelo músculo em contração, através da válvula tricúspide, uma válvula que abre apenas para um lado, para o ventrículo direito.

3-As diferenças entre artérias, veias e capilares dizem respeito principalmente à estrutura da parede desses vasos. Artérias tendem a ser mais elásticas que as veias, e os capilares são mais delgados.

4-O baço é um órgão linfático rico em linfonodos e que desempenha algumas funções importantes, como: filtragem do sangue com a destruição de micróbios, restos de tecidos, substâncias estranhas, células do sangue desgastadas como eritrócitos, leucócitos e plaquetas, reação a alguns agentes infecciosos, participando na reposta do sistema imunológico, e, por armazenar hemácias, funciona como “banco de sangue” de emergência, lançando-as na corrente sanguínea em momentos de emergência.

Perguntas interessantes