01. Após a leitura, podemos afirmar que o texto "O futuro da Terra":
a) narra os efeitos das ações, boas ou maléficas, do ser humano sobre o meio ambiente.
b) expõe o pensamento do autor de que é bom que o homem se desespere com suas
ações
c) descreve apenas o prejuízo causado à Terra pela tecnologia do ser humano.
d) expõe o lado negativo da ação do ser humano sobre o meio ambiente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
47
Resposta: Letra A)narra os efeitos das ações, boas ou maléficas, do ser humano sobre o meio ambiente
Respondido por
13
Após a leitura do texto "O futuro da Terra", é possível afirmar que o autor: letra D) expõe o lado negativo da ação do ser humano sobre o meio ambiente.
Para responder a essa questão, é preciso analisar cada opção e ver qual se encaixa melhor. O texto "O futuro da Terra" traz uma série de afirmações sobre as atividades humanas e as consequências dela para o planeta.
- Letra A. Está errada porque, apesar de o autor narrar ações que podem ser consideradas positivas como a criação de lagos, de túneis e drenagem de pântanos, ao falar dos resultados, só são citados os efeitos negativos das atividades humanas sobre a natureza: a poluição do ar, da água, o lixo produzido pela humanidade, extinção de animais e desertificação, entre outros.
- Letra B. Incorreta, porque o autor afirma que "o lado negativo da atividade do homem, por mais assustador que pareça, não deve levar ao desespero".
- Letra C. Incorreta. Quando fala sobre a tecnologia, o autor cita ações positivas como a criação de estradas, represamento dos rios, e não cita aspectos negativos nesse ponto do texto, referentes a essas atividades.
- Letra D. Correta. Ao longo de três parágrafos o autor cita diversos efeitos negativos dos esforços humanos em alterar o planeta, como poluição do ar, o desmatamento, entre outros citados acima.
Para saber sobre ecologia, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/13203293
Anexos:
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás