0
é necessário para uma boa convivência durante a quarentena?
que
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Respeite as diferenças
É difícil que alguém esteja alheio aos impactos da quarentena. O coronavírus mexeu com todo mundo, de forma direta ou indireta. A diferença é que cada um reage a essa fase de maneira diferente.
Tem muito a ver com o perfil psicológico. Pessoas naturalmente ansiosas tendem a ficar mais preocupadas com o futuro ou com o medo do contágio. Outros buscam se isolar como forma de analisar e compreender o momento. Devemos entender que, em momentos assim, é preciso respeitar as diferenças.
É hora de dar apoio
Quando alguém da sua família estiver passando por um momento de estresse, reforce o seu apoio, mas respeite a maneira como a pessoa decide lidar com a situação. Permita que cada um demonstre seus sentimentos de forma espontânea, sem sentir-se julgado. Se você se sentir abalado, a melhor saída é conversar com seus entes queridos e explicar a situação. O momento pede apoio mútuo.
Repense a rotina para melhorar o convívio familiar na quarenta
Além do trabalho e dos estudos, agora precisamos administrar uma rotina doméstica muito mais movimentada. É fundamental, portanto, que todos desempenhem alguma tarefa. Assim, ninguém fica sobrecarregado.
As crianças maiores, por exemplo, podem ficar responsáveis pela arrumação de seus quartos e pela alimentação dos bichinhos de estimação, caso você tenha algum em casa. Também é interessante estruturar um revezamento entre os adultos no preparo das refeições e na limpeza da casa.
Aposte na criatividade
É um bom momento para tirar ideias da gaveta e dar início a projetos antigos. Se você tem um quintal em casa, talvez seja legal construir um balanço, uma casa na árvore ou montar uma horta. Para quem mora em apartamento, que tal redecorar algum cômodo? Ou, quem sabe, testar novas receitas com os ingredientes preferidos de cada um?
O importante é que essas ações envolvam todas as pessoas da casa. Um dos grandes trunfos é explorar a sensação de pertencimento. Unir isso a uma ideia nova pode melhorar muito a convivência familiar na quarentena.