Zygmunt Bauman, faz uma importante crítica ao mundo do consumo na tese da "modernidade líquida". Segundo esse pensador a sociedade líquida passa pela afirmação: você é o que você consome! Sobre o consumismo, faça uma relação direta entre a história no que temos como experiência e a atualidade do consumo, marcando "V" para as verdadeiras e "F" para as de conteúdo falso: ( ) O consumismo (predomínio do ter) constitui o maior obstáculo entre os desafios de nosso tempo. Praticamente todas as grandes crises dos últimos séculos têm a mesma raiz: a crença de que o homem tudo pode. ( ) Sabemos, por experiência histórica, que toda civilização que preteriu o equilíbrio e o respeito, substituindo-os pela valorização abstrata da posse, sucumbiu em meio à crise. ( ) Não há relação direta entre o consumo na história. O consumismo é um ideal de sociedade que ficou restrito à passagem para a sociedade moderna em contraposição ao Antigo Regime. Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
RespostaRespostaRespostaRespostaCRespostaRespostaRespostaRespostaC:
Explicação:
vvf
Respondido por
1
A sequência correta sobre a crítica de Zygmunt Bauman à sociedade é:
- V
- V
- F
Nesse sentido, podemos captar o consumismo presente em diversos períodos da história.
Quem é e qual o pensamento de Zygmunt Bauman?
Zygmunt Bauman é um filósofo, sociólogo, professor e escritor polonês, que dedicou a sua vida para o estudo dos comportamentos da sociedade.
Nesses estudos, o pensador conseguiu formar uma das teorias mais usadas no século: Modernidade Líquida.
Essa modernidade diz respeito a característica da sociedade atual de liquidez, ou seja, que nada foi feito para durar, desde os produtos comercializáveis até as relações sociais.
Aprenda mais sobre Zygmunt Bauman aqui: brainly.com.br/tarefa/20836918
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
11 meses atrás