Matemática, perguntado por valmirmaximus, 5 meses atrás

z = 4x1 + 3x2 como resolver esta questao pelo metodo simplex ou grafico ?

Soluções para a tarefa

Respondido por kawan633482
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Resposta:

a,4,6 simples era só vc ir na calculadora e no Google

Respondido por catianesdarocha
0

RESPOSTA:    72

Explicação passo a passo:

MODELO MATEM�TICO

max Z = 6 x1 + 8 x2

Sujeito a

1) 2 x1 + x2 =< 15

2) 2 x1 + 2 x2 =< 20

3) x1 =< 4

4) + x2 =< 6

xi >= 0 para i = 1,..., 2

MODELO MATEM�TICO AJUSTADO

max -6 x1 - 8 x2 + Z = 0

Sujeito a

1) 2 x1 + x2 + x3 = 15

2) 2 x1 + 2 x2 + x4 = 20

3) x1 + x5 = 4

4) + x2 + x6 = 6

xi >= 0 para i = 1,..., 6

SOLU��O INICIAL

X1 X2 X3 X4 X5 X6 b

Z -6 -8 0 0 0 0 0

R1 2 1 1 0 0 0 15

R2 2 2 0 1 0 0 20

R3 1 0 0 0 1 0 4

R4 0 1 0 0 0 1 6

Vari�veis b�sicas: S={Array, Array, Array, Array }

Solu��o: Z = 0

X1 = 0

X2 = 0

X3 = 0

X4 = 0

X5 = 0

X6 = 0

Solu��o improv�vel. O algoritmo continua a itera��o.

Elemento piv� na linha R4 coluna X2.

ITERA��O 1:

X1 X2 X3 X4 X5 X6 b

Z -6 0 0 0 0 8 48

R1 2 0 1 0 0 -1 9

R2 2 0 0 1 0 -2 8

R3 1 0 0 0 1 0 4

R4 0 1 0 0 0 1 6

Vari�veis b�sicas: S={Array, Array, Array, 2 }

Solu��o: Z = 48

X1 = 0

X2 = 6

X3 = 0

X4 = 0

X5 = 0

X6 = 0

Solu��o improv�vel. O algoritmo continua a itera��o.

Elemento piv� na linha R2 coluna X1.

ITERA��O 2:

X1 X2 X3 X4 X5 X6 b

Z 0 0 0 3 0 2 72

R1 0 0 1 -1 0 1 1

R2 1 0 0 1/2 0 -1 4

R3 0 0 0 -1/2 1 1 0

R4 0 1 0 0 0 1 6

Vari�veis b�sicas: S={Array, 1, Array, 2 }

Solu��o: Z = 72

X1 = 4

X2 = 6

X3 = 0

X4 = 0

X5 = 0

X6 = 0

Esta � uma poss�vel solu��o �tima.

Elemento piv� na linha R1 coluna X3.

ITERA��O 3:

X1 X2 X3 X4 X5 X6 b

Z 0 0 0 3 0 2 72

R1 0 0 1 -1 0 1 1

R2 1 0 0 1/2 0 -1 4

R3 0 0 0 -1/2 1 1 0

R4 0 1 0 0 0 1 6

Vari�veis b�sicas: S={3, 1, Array, 2 }

Solu��o: Z = 72

X1 = 4

X2 = 6

X3 = 1

X4 = 0

X5 = 0

X6 = 0

SOLU��O �TIMA:   Z = 72,   X = λ [ 4, 6, 0, 0, 0, 72 ] + (1-λ) [ 4, 6, 1, 0, 0, 0 ]

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