YouTubers fazem a cabeça dos jovens
Um novo perfil de ídolo desponta como o preferido entre os jovens brasileiros. Não é preciso gostar das mesmas coisas ou ter ideias parecidas para influenciá-los. Beleza física também não é importante. O ídolo das novas gerações é espontâneo, autêntico, original, inteligente e bem-humorado. O ídolo das novas gerações ainda está na TV, mas faz sucesso mesmo é no You Tube.
Não por acaso, metade das personalidades mais influentes entre os adolescentes brasileiros já são youtubers, aponta uma pesquisa inédita realizada pela consultoria Provokers a pedido do Google e do jornal Meio & Mensagem. Nos últimos anos, houve uma proliferação destes influenciadores digitais, dentre os quais destacamos: Christian Figueiredo, Kéfera, Felipe Neto e Whindersson Nunes.
Mas, o que faz este pessoal ser tão forte nas redes sociais e influenciar milhões de adolescentes, logo esta fase considerada tão difícil para os pais, onde a comunicação é tão precária?
Ser autêntico é fundamental para se transformar em um ídolo para os jovens. E, a julgar pelos canais mais populares do You Tube, também é algo comum entre os produtores de conteúdo do site. Do ponto de vista dos jovens, ser autêntico significa “ser você mesmo”. Tome como exemplo Iberê Thenório, do canal “Manual do Mundo”. Seja em um vídeo gravado no estúdio ou numa viagem à Disney, o youtuber não muda: apresenta-se da mesma maneira descontraída que tanto agrada seus fãs.
Embora as transmissões dos youtubers tenham evoluído do posto de vista técnico, o conteúdo permanece livre e fluido. É praticamente impossível imaginar um youtuber lendo um texto pré-produzido. Kéfera, por exemplo, volta e meia liga a câmera e fala sobre determinado assunto, sem saber exatamente qual será o roteiro daquele vídeo. Esse despojamento é marca dessa nova relação do jovem com o ídolo.
Ninguém quer apenas um rostinho (ou corpinho) bonito. Não por acaso, o critério “sex appeal” figura entre as últimas posições da pesquisa para transformar alguém em ídolo. Para os jovens, as celebridades do vídeo têm de ser inteligentes e oferecer conteúdo relevante. Não à toa, quatro dos cinco youtubers mais populares dos adolescentes abordam temas, digamos, cabeçudos em seus canais, como o “Manual do Mundo”, o “Canal Nostalgia” e, é claro, o “Coisa de Nerd”
O YouTube permite aos produtores de conteúdo criar qualquer coisa. Não há regras sobre duração, conteúdo (desde que não haja material ofensivo), formato, temática. Essa liberdade criativa favorece o surgimento de personalidades e formatos inovadores e originais.
Ser bem humorado é fundamental para atrair a atenção das novas gerações. Apresentar-se de modo leve e descontraído parece ser a chave para se aproximar dos jovens. Não é de se espantar que todos os youtubers citados na pesquisa sejam, em maior ou menor grau, divertidos e façam vídeos com muito humor, como Felipe Neto e Kéfera Buchmann.
1. PERGUNTAS PESSOAIS:
a) Você assiste a vídeos no You Tube?
b) Que conteúdos você mais acessa na internet?
c) Há algum youtuber que você gosta de assistir?
d) Cite aqui alguns canais do You Tube que você está inscrito?
e) Você costuma curtir e comentar no You Tube os vídeos a que você assiste?
f) Você já fez alguma coisa por influência de algum vídeo da internet?
g) O que você pensa sobre a influência que os youtubers têm sobre as pessoas hoje em dia?
2.Sobre o texto , assinale V para verdadeiro e F para falso:
( )Esse texto é uma reportagem.
( )A função deste texto é informar o leitor sobre um assunto da atualidade.
( )O título não tem nada a ver com o que é tratado no texto.
( )De acordo com o texto,ser bem humorado não e tão importante para atrair a atenção das novas gerações.
( ) Segundo o texto,para os jovens,os YouTubers têm de ser inteligentes e oferecer conteúdo revelante.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Isso é pessoal, mas a resposta da 2° é a alternativa (a)
A funcão do texto é informar o leitor sobre um assunto da atualidade !!!
lamuertesousa:
Sendo q a 2 é V ou F ,-, krl man
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Saúde,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás