Filosofia, perguntado por brunalopez, 1 ano atrás

Xenofonte ao tratar da pintura em “As memoráveis” adverte que:
Escolha uma:
a. Cabe ao filósofo ir junto ao artista para aprender a conceber como se apresenta as manifestações dos afetos. Pois o artista o único apto a apresentar abstratamente, via pintura, as formas todas do corpo e alma.
b. Entre o artista e o filósofo há uma distância prática insolúvel, pois o artista encontra-se ligado ao trabalho manual e o filósofo ao trabalho intelectual. Ambos não interagem, já que o artista encontra-se condenado ao labor braçal e não às atividades intelectuais.
c. Cabe ao filósofo apresentar os domínios precisos da arte mimética ao artesão, uma vez que o filósofo é o único que sabe transformar a realidade em formas abstratas e, como a pintura se desprende do real, o artesão precisa do filósofo para pintar a natureza.
d. Cabe ao filósofo, que é um estudioso da natureza e suas formas, mostrar ao artista como se apresenta e configura as feições da alma e que essas são passiveis de serem compostas em pintura.

Soluções para a tarefa

Respondido por apbusch
2
alternativa D ... Cabe ao filósofo, que é um estudioso da natureza e suas formas, mostrar ao artista como se apresenta e configura as feições da alma e que essas são passiveis de serem compostas em pintura.
Respondido por ivyujlaki
1
d. Cabe ao filósofo, que é um estudioso da natureza e suas formas, mostrar ao artista como se apresenta e configura as feições da alma e que essas são passiveis de serem compostas em pintura
Perguntas interessantes