Filosofia, perguntado por iasdjardimdasmargari, 1 ano atrás

William Petty foi um cientista britânico, pioneiro no estudo da economia política e precursor do mercantilismo que, diferentemente dos demais, defendia o comércio exterior mais livre, já que, um menor rigor no comércio dos demais faria reduzir o contrabando.

A partir dessas informações, assinale a alternativa que exemplifica as práticas necessárias para um comércio mais livre.
Escolha uma:
a.

As matérias-primas deveriam ser importadas, mas, tanto os insumos quanto os produtos acabados devem ser taxados sob os mesmos critérios.
b.

Para estimular a produção interna, a matéria-prima deve ser extraída por meios próprios e a taxação deve ser mais branda esses produtos quando exportados.
c.

As matérias-primas devem ser exportadas para que os produtos acabados sejam taxados de forma mais branda.
d.

Os bens exportados deveriam ser taxados de forma que ficassem mais caros de modo a estimular o consumo interno.
e.

Os bens importados deveriam ser taxados, de forma que ficassem mais caros do que os nacionais, incentivando o consumo interno.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

Para ter um comércio mais livre é necessário que haja uma racionalização nas práticas alfandegárias, como uma taxação comum para os insumos e os produtos industrializados.

Deste modo, se houvesse importação de matéria-prima os países envolvidos no comércio seriam ambos beneficiados, e se a taxação fosse racional tanto os países produtores quanto os países compradores teriam acesso a uma ampla rede internacional.

É correta a alternativa A.

Perguntas interessantes