William Isaacs, pesquisador há mais de 30 anos de grupos humanos entende que é possível promover a arte de pensar juntos, a partir do diálogo. Segundo ele, problemas entre gerentes e funcionários, cidadãos e autoridades eleitas e nação e nação muitas vezes derivam de incapacidade de conduzir um diálogo bem-sucedido. O diálogo envolve aprender a abandonar as reações iniciais diante da posição de outras pessoas e tomar consciência de um fluxo de novas possibilidades (ISAACS, 1999). Segundo ISAACS, pessoas que pensam e conversam com eficácia, favorecendo o processo criativo de um grupo, possuem as seguintes qualidades: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Resposta:
AUTONOMIA - Devemos falar nossa própria voz, sem termos agendas pré-determinadas com alguém ou alguma instituição.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
A autonomia é uma característica das pessoas que pensam e conversam com eficácia, isso porque elas falam com a própria voz, sem se prender a compromissos com outras pessoas ou instituições.
A autonomia e a capacidade de interagir
Pessoas com maior autonomia tendem a serem mais extrovertidas e conseguirem interagir mais facilmente com as pessoas, é uma característica comum em empreendedores.
As pessoas mais tímidas também podem ser empreendedoras, porém, elas precisam aprender a ter maior autonomia sobre si mesmas e agir de maneira mais compromissada com si mesmas.
Venha estudar mais sobre a comunicação em:
https://brainly.com.br/tarefa/22915490