willi Henning biografia
completa, traduzida
Soluções para a tarefa
Resposta:
Willi Hennig era filho da doméstica, mais tarde, operária, Marie Emma (12 de junho, 1885 — 3 de agosto, 1965) e do ferroviário Karl Ernst Emil Hennig (28 de agosto, 1873 — 28 de dezembro, 1947) e tinha dois irmãos, Fritz Rudolf (5 de março, 1915 — 24 de novembro, 1990), que se tornou ministro, e Karl Herbert (24 de abril, 1917 — desconhecido), que desapareceu em Leningrado, 1943.
Dendrophis caudolineolata e Dipsas barnesii
Na primavera de 1919, Willi Hennig começou sua vida escolar em Dürrhennersdorf, continuando depois em Taubenheim (Spree) e Oppach. Em 1927, continuou sua educação no internato Realgymnasium em Klotzche, próximo a Dresden. Hennig alojou-se com M. Rost, seu professor. Rost tinha um certo interesse por insetos e apresentou Hennig a Wilhelm Meise, que era cientista no Dresdener Museum für Tierkunde (Museu Zoológico de Dresden). Ele se formou em 26 de Fevereiro de 1932. Em 1931, quando ainda estava na escola, Hennig compôs um ensaio intitulado Die Stellung der Systematik in der Zoologie (O estado da Sistemática na Zoologia), publicado postumamente em 1978. O ensaio mostra seus precoces interesses e pontos de vista a respeito do tratamento que deveria ser dado aos problemas sistemáticos. Além de estudar, nesta época Willi Hennig trabalhava como voluntário no museu e, em colaboração com Meise, investigava a sistemática e biogeografia das cobras "voadoras" pertencentes ao gênero Dendrophis, que veio a se tornar seu primeiro trabalho publicado.
A partir do verão de 1932, Hennig passou a se dedicar ainda mais ao estudo da História Natural, estudando Zoologia, Botânica e Geologia na Universidade de Leipzig, e continuou a a freqüentar o Museu em Dresden. Lá ele conheceu o curador da coleção entomológica, especialista em dípteros, Fritz Isidor van Emden e passou a encontrá-lo regularmente até que van Emden foi expulso pela Alemanha nacional-socialista por ter uma esposa judia.
No entanto Hennig fez grande amizade com Klaus Günther, o sucessor de Emden. Em 1936 Hennig pôde concluir seus estudos com uma dissertação intitulada Beiträge zur Kenntnis des Kopulationsapparates der cyclorrhaphen Dipteren, que tratava a respeito da genitália dos dípteros. Até o momento Hennig já havia publicado oito artigos científicos. Além da sua revisão de 300 páginas de Tylidae (agora classificado como Micropezidae), ainda tinha mais artigos com Diptera e com lagartos do gênero Draco (Agamidae). Depois de concluir seus estudos, Hennig trabalhou como voluntário no Museu Nacional de Zoologia em Dresden. Em 1° de Janeiro de 1937 obteve uma bolsa de estudos do Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG) para trabalhar no Deutsches Entomologisches Institut (Instituto Entomológico Alemão) de Kaiser-Wilhelm-Gesellschaft em Berlin-Dahlem. Em 13 de maio, 1939, Hennig casou-se com Irma Wehnert, que foi sua colega de estudos. Até 1945 eles tiveram três filhos, Wolfgang (1941 —), Bernd (1943 —) e Gerd (1945 —).