Informática, perguntado por leticiacosta130, 1 ano atrás

W... terá função para apagar mensagens em até 7 minutos


Menção a novo recurso, que está sendo testado desde março, apareceu na seção de perguntas e respostas do aplicativo.

O W... deu um novo passo nessa sexta-feira, 27 de outubro, para disponibilizar uma nova função que pode mudar a vida de muita gente: a possibilidade de cancelar o envio de uma mensagem segundos após ela ter sido enviada – seja por ter dito uma bobagem ou por ter cometido um erro de digitação. A função tem sido chamada pelo W... de "Deletar Para Todos".

Nessa sexta-feira, 27, uma menção ao recurso, antes restrito a poucos usuários, apareceu na seção de perguntas e respostas do aplicativo. A expectativa é de que a funcionalidade chegue a todos os usuários do W..., nos sistemas A..., i... e Windows Phone, na próxima semana. Vale o aviso, no entanto, de que, mesmo que o usuário receba a novidade, a função só funcionará para conversas em que todos os usuários tenham o recurso já disponível. Procurado pelo Estado, o W... não se pronuncia oficialmente sobre o assunto.
Bastante parecida com o que hoje já é possível fazer no Gmail, a "Deletar para Todos" terá tempo limitado para que o usuário se arrependa da mensagem enviada. Na atual versão de testes, o tempo é de sete minutos. Assim, não será possível cancelar uma mensagem enviada há muito tempo. O destinatário da mensagem, no entanto, poderá ver que aquela publicação em específico foi cancelada.
Uma primeira versão dos testes foi feita em março – na época, o recurso estava disponível apenas na versão para iPhone do aplicativo, e foi descoberta pelo usuário do Twitter W..., que rastreia alterações no código das versões beta do W... Além de mensagens, também será possível cancelar fotos e vídeos, disse a conta na época.
Hoje, o W... deixa apenas o usuário excluir a mensagem – no entanto, o destinatário daquela publicação continua vendo o texto enviado.

Por Redação Link. Disponível em: http://link.estadao.com.br/noticias/geral,funcao-de-apagar-mensagens-no-w...-pode-chegar-em-breve,70002062999. Acesso em 30-10-2017.



O aplicativo de mensagens instantâneas W... têm ganhado cada vez mais usuários no Brasil. Em maio de 2017, a empresa anunciou que chegou a 120 milhões de usuários mensalmente ativos no país. Ainda segundo a companhia, atualmente um em cada dez usuários do W... está no Brasil. Sobre o W... e a expectativa da possível nova função de deletar mensagens é correto afirmar que:

Escolha uma:
a.
Mesmo que o usuário receba a novidade, a função deletar só funcionará para conversas em que todos os usuários usem o mesmo sistema operacional.

b.
O novo recurso do W... não permitirá que o usuário apague mensagens que já foram enviadas antes de sua incorporação ao aplicativo.

c.
Hoje apenas os usuários brasileiros ainda não possuem o recurso que permite deletar mensagens enviadas.

d.
O destinatário da mensagem nem terá conhecimento de que aquele conteúdo foi cancelado na nova versão de testes do aplicativo.

e.
A expectativa é de que a funcionalidade chegue apenas aos usuários brasileiros do W..., nos sistemas A..., i... e Windows Phone, na próxima semana.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
9
O texto deixa claro que a função de deletar para todos só funcionará se os dois usuários presentes na conversa possuírem a versão do aplicativo, independente dos sistemas operacionais utilizados, na qual a função de deletar para todos está ativada, de modo que não será possível deletar uma mensagem enviada para alguém que tem o aplicativo desatualizado.

Além disto também deixa claro que será possível para quem enviou e para quem recebeu a mensagem ver que uma mensagem foi apagada, mesmo que não veja o conteúdo.

A reportagem também fala que a versão ainda está em testes e que não está amplamente disponível no mundo, não excluindo somente o Brasil.

É correto, assim , o que é afirmado na alternativa B.

alexiamariag: Facebook demorou, mas finalmente confessou: uma alta quantidade de norte-americanos foi exposta a anúncios comprados por uma agência que tem ligações com o governo russo. Segundo a CNN, um relatório escrito enviado pelo conselheiro geral do Facebook afirma que 126 milhões de pessoas podem ter visto publicações compradas pela chamada Internet Research Agency entre 2015 e 2017.
Respondido por francianearaujo395
0

Resposta:

ALTERNATIVA B)

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO ✔✔✔

Perguntas interessantes