Administração, perguntado por rodneinetp7861c, 1 ano atrás

W. E. Edwards Deming afirmou que “o estado de controle estatístico não é um estado natural para os processos de produção. Muito pelo contrário, é uma meta a ser alcançada pela eliminação uma a uma, das causas especiais de variação, como resultado de muito esforço e determinação”. Além das causas especiais, as variações dos processos produtivos podem ser decorrentes de causas comuns ou aleatórias.
I. As causas especiais surgem esporadicamente devido a uma situação particular que faz com que o processo se comporte de um modo totalmente fora do convencional, o que gera, consequentemente, um deslocamento do nível aceitável de qualidade.
II. As causas aleatórias ou comuns fazem parte da natureza do processo, podem ser controladas e seguem padrões normais de comportamento, sendo resultantes de diferentes origens sem que nenhuma tenha predominância sobre a outra.
III. Quando apenas causas especiais estão presentes no processo, dizemos que o mesmo está sob controle.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por alessandramach
14

A alternativa correta é a I e a II, apenas.

O Controle Estatístico de Qualidade  (CEP) visa o monitoramento da produção de um produto ou serviço, a fim de garantir a eficiência desse processo e controlar possíveis desvios de qualidade que possam ocorrer.

São duas os tipos de causas que podem ocorrer durante esse processo: as causas de variação comuns e as causas de variação especiais.

As causas de variação comuns ou aleatórias são aquelas que acabam fazendo parte da natureza do processo, seguindo uma distribuição normal.

As causas especiais já surgem de maneira esporádica, mas que podem ser identificadas e facilmente eliminadas.

Espero ter ajudado!

Respondido por daniellara8
8

Resposta:

I e II apenas.

Explicação:

Conforme explicação na vídeo aula.

Perguntas interessantes