Vygotsky dedicou-se muito para a psicologia, apresentando importantes estudos no campo do desenvolvimento humano e da deficiência. Destaca-se, em seus estudos, a obra “Fundamentos da defectologia”, na qual discorre sobre a pessoa deficiente e sua educação.
LEONEL, Waléria Henrique dos Santos. Políticas e o processo de ensino/aprendizagem na Educação Inclusiva. Reimpressão, 2020. Maringá-Pr: UniCesumar, 2015.
Amparados na teoria de Vygotsky, avalie as asserções no que tange ao avanço qualitativo no desenvolvimento psíquico do aluno deficiente:
I. Em sua concepção, Vygotsky, defendia a educação dos deficientes até o limite do aprendizado., pontuando que eles são capazes de desenvolver-se e constituir-se enquanto homens culturais.
PORQUE
II. O que irá provocar avanços qualitativos no desenvolvimento psíquico dos alunos deficientes são a qualidade das mediações, o acesso à cultura e a novos conhecimentos e as relações sociais que lhes forem oportunizadas.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é a justificativa correta da I.
Explicação:
Porque segundo as páginas 43 e 44: De acordo com os estudos de Barroco (2011), encontramos que Vygotsky, defendia a educação dos deficientes até o limite do aprendizado. Logo, as pessoas deficientes também são capazes de desenvolver-se e constituir-se enquanto homens culturais.
Destacamos que o que irá provocar avanços qualitativos no desenvolvimento psíquico dos alunos deficientes são a qualidade das mediações, o acesso à cultura e a novos conhecimentos e as relações sociais que lhes forem oportunizadas (ROSSATO, 2010).
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás