Pedagogia, perguntado por mainasantana94, 9 meses atrás

Vygotsky, ao tratar o meio social em que a criança está inserida defende a compensação social - conceito que contribui para a defesa de que a deficiência intelectual não deve ser classificada por níveis, considerando a capacidade do ser humano de evoluir, ou não, a partir do contexto e das relações sociais estabelecidas.

Tendo como base o trecho acima, avalie as assertivas e a relação proposta entre elas.

I. A inclusão de alunos com deficiência intelectual no ensino regular, demanda da escola a adaptação de suas práticas, objetivando propiciar a aprendizagem e a socialização de todos os alunos.

Porque

II. A pessoa com deficiência intelectual pode modificar seu estado a partir de estímulos externos e ampliar a sua capacidade já desenvolvida, com construções cognitivas e compreensão da relação com o outro.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

Alternativa assinalada
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.

c)
A asserção I é verdadeira e a II é uma proposição falsa.

d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

e)
As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8

a)

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.

Vygotsky, considerado um dos pesquisadores mais importantes da área do desenvolvimento humano, promoveu o entendimento a respeito da importância da sociabilidade no desenvolvimento saudável.

Diante disso, este componente tem sido fundamental para o processo de inclusão, que  permite o acesso ao conhecimento  e a um ambiente preparado a alunos com deficiências, que passam a apresentar melhores desempenhos e rendimentos cognitivos nestes ambientes mais preparados.

Perguntas interessantes