Física, perguntado por Thamiresalt8656, 1 ano atrás

(VUNESP/UEAM-2016.1) - Ao analisar por 32 anos as temperaturas da superfície global registradas por satélites, os cientistas encontraram o ponto mais frio da Terra. Eles descobriram que, em agosto de 2010, em um cume no Planalto do Leste da Antártica, a temperatura atingiu –136 °F.

Soluções para a tarefa

Respondido por sthephanielimas
25
Os cientistas fizeram a descoberta ao analisar 32 anos de temperaturas da superfície global registradas por satélites. Eles descobriram que um cume no leste da Antártida contém bolsões de ar aprisionado que chegaram a -93°C em 10 de agosto de 2010, disseram pesquisadores em encontro da União Geofísica Americana, em San Francisco.

O recorde de baixa anterior era de -89,2°C, registrado em 1983 na estação de pesquisa russa de Vostok, na Antártida Oriental, disse Ted Scambos, cientista chefe do Banco de Dados Nacional de Gelo e Neve dos EUA, no Colorado.

"Nós tínhamos a suspeita de que este cume da Antártida era suscetível a ser extremamente frio, e mais frio do que Vostok, porque é mais alto", disse Scambos em comunicado.

As temperaturas são cerca de 50°C mais frias do que qualquer registro no Alasca ou na Sibéria.

ESPERO QUE TENHO AJUDADO..

BOM ESTUDOS..

TIRA NOTAS BOAS..

BOA SORTE.

Respondido por mayaravieiraj
6

O que podemos afirmar sobre esse fato, é que os cientistas após analisar durante 32 anos as temperaturas da superfície global registradas por satélites, descobriram muitos fatos interessantes.

  • Dentre as descobertas, os cientistas constataram que um cume no leste da Antártida contém bolsões de ar aprisionado, os quais chegaram a -93°C no dia 10 de agosto do ano de 2010 de acordo com o que afirmaram pesquisadores em encontro da União Geofísica Americana, em San Francisco.

  • Sabe-se que o recorde de temperatura mais baixa anterior era de -89,2°C, que foi registrado em 1983 na estação de pesquisa russa de Vostok, na Antártida Oriental.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/10365437

Anexos:
Perguntas interessantes