Biologia, perguntado por chryslanevieir, 1 ano atrás

(Vunesp) Segundo a teoria de Oparin, a vida na Terra poderia ter sido originada a partir de substâncias orgânicas formadas pela combinação de moléculas, como metano, amônia, hidrogênio e vapor d’água, que compunham a atmosfera primitiva da Terra. A esse processo seguiram-se a síntese proteica nos mares primitivos, a formação dos coacervados e o surgimento das primeiras células. Considerando os processos de formação e as formas de utilização dos gases oxigênio e dióxido de carbono, a sequência mais provável dos primeiros seres vivos na Terra foi:
a) heterotróficos anaeróbicos, autotróficos e heterotróficos aeróbicos.
b) autotróficos, heterotróficos anaeróbicos e heterotróficos aeróbicos
c) autotróficos,
heterotróficos aeróbicos e heterotróficos anaeróbicos
d) 
heterotróficos aeróbicos, autotroficos e heterotróficos anaeróbicos
e) 
heterotróficos anaeróbicos, heterotróficos aeróbicos

Soluções para a tarefa

Respondido por rodrigosr12
224

  A alternativa correta é letra A.

  Olá! Na atmosfera primitiva tínhamos os gases primitivos, que são os citados no enunciado. Podemos ver que não existiam gás carbônico e nem gás oxigênio. Logo, os primeiros seres não foram nem autótrofos e nem aeróbios, e sim os heterotróficos anaeróbicos.

  Com esses seres anaeróbicos, a produção de outros tipos de gases foi surgindo, como o gás carbônico, o que permitiu o surgimento de seres vivos autótrofos que se utilizavam desses gases produzidos para sua sobrevivência.

  Com esses seres autótrofos a produção de oxigênio se iniciou, permitindo o desenvolvimento então de seres heterótrofos aeróbicos.

Respondido por emanuellavieira
55

Resposta:

letra a espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes