vulcanismo, tsunamis e terremotos sao importantes para que?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A importância dos vulcões
As erupções vulcânicas são responsáveis por diversos processos do planeta Terra, por mais que seus poderes de destruição sejam grandes, por exemplo a liberação de alguns gases responsáveis pela mudança da temperatura da atmosfera.
Tsunami sc200 da kelldrin é eficaz contra carrapatos, pulgas, cupins, formigas e baratas. atua protegendo as estruturas, estabelecendo uma zona tratada que os cupins não podem detectar.
As pessoas também perguntam Qual a importância terremotos? Os terremotos produzem ondas sísmicas e o estudo dessas ondas tem grande importância, uma vez que pode auxiliar na investigação do interior da Terra e isto contribuir para projeção de alarmes para alertar terremotos e salvar milhares de vidas
vulcanismo, tsunamis e terremotos estão tudo ligado ambos resultam do movimento de placas tectónicas que está constantemente a modificar a superfície da Terra
Terremoto É liberação instantânea de energia acumulada nas rochas causando uma deformação permanente no local do tremor e emitindo ondas que se propagam pelo planeta.
Tsunami
Quando os terremotos ocorrem em regiões localizadas no oceano, podem provocar os Tsunamis, que são ondas gigantes que invadem o litoral de alguns países e provocam caos e destruição Outra característica importante dos tsunamis é a sua elevada velocidade em mar aberto nessas áreas, as ondas se deslocam em até 890 km/h á medida que se aproximam da costa, avançam sobre áreas mais rasas, os tsunamis perdem velocidade e ganham altitude, atingindo de 30 m a 40 m. Há, no entanto, registros de ondas que chegaram a 50 metros de altura.
Vulcanismo
O vulcanismo é também outro fator gerador de tsunamis, embora ocorra com menor frequência a atividade vulcânica nesse caso pode se dar tanto no fundo dos oceanos quanto nas zonas costeiras, como a destruição da caldeira vulcânica durante o processo de erupção e o consequente deslizamento de grandes quantidades de detritos para o mar, o fluxo propriamente dito de lava e outros materiais como deslizamentos de terra (ou avalanches) que acontecem em profundidade, nas áreas mais íngremes"