Pedagogia, perguntado por mayaralima7929, 10 meses atrás

Voltando à arena nacional, após a edição da Constituição de 1988, diversas políticas sociais previstas na Constituição necessitavam de uma regulamentação através de uma lei federal, entre elas a política de saúde, criança e adolescente, assistência social e política urbana”.Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CYMBALISTA, Renato; MOREIRA, Tomás. Política habitacional no Brasil: A história e os atores de uma narrativa incompleta. In: ALBUQUERQUE, Maria do Carmo (Org.) Participação popular em políticas públicas: Espaço de construção da democracia brasileira. p. 31-48. São Paulo: Instituto Pólis, 2006. p. 42.Conforme os conteúdos do texto-base A gestão descentralizada e participativa das políticas públicas no Brasil sobre a agenda da reforma institucional, proposta na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta:AA agenda tinha como eixo periférico a democratização dos processos decisóriosBA agenda não pretendia implementar mudanças no regime políticoCA agenda ocupou-se em manter as características autoritárias do padrão brasileiroDA agenda não tratou da intervenção estatal na área socialEA agenda pretendia implementar mudanças na gestão das políticas públicas

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
6
Olá,

Resposta letra "E"



Apos o período ditatorial a nova constituição precisava contemplar as causa sociais empreendidas ao longo dos anos de ditadura.

A "Agenda da reforma institucional, teve como eixos centrais a democratização dos processos decisórios e a equidade dos resultados na gestão das políticas públicas".

Era um período onde havia a necessidade  de implementar mudanças não apenas no regime político, mas também na gestão das políticas públicas, procurando-se superar as características autoritárias e paternalistas do padrão brasileiro de intervenção estatal na área social.


Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes