Biologia, perguntado por RafaLaryssa, 1 ano atrás

Vocês podem fazer uma introdução e uma conclusão no me trabalho de biologia sobre Doenças hereditárias: Hemofilia e anemia falciforme
Doenças congênitas: Fenilcetonúri e lábio leporino
Doenças adquiridas: Tuberculose e sífilis
Doenças Mitocondriais: Convulsões e Distonia ?
Por favor me ajudem.


evelyn01rtb: a introdução precisa abordar todos os temas necessariamente?? ou somente hemofilia e anemia falciforme???
RafaLaryssa: todos os temas
evelyn01rtb: ok muito obrigada
evelyn01rtb: é interessante que você mesma elabore sua conclusão, uma vez que, a partir do desenvolvimento do trabalho é que se é possível desenvolver uma conclusão...
evelyn01rtb: me desculpe pelo erro somente agora observado, na introdução onde cito Hemofilia, é uma doença genética com maior predisposição para o sexo masculino, não feminino, uma vez que na menarca a adolescente corre o alto risco de morte, logo que perderia grande quantidade de sangue, corrija isto para mim... obrigada...
RafaLaryssa: tá certo. Muito obrigada, você me ajudou muito

Soluções para a tarefa

Respondido por evelyn01rtb
3
INTRODUÇÃO
É interessante relevarmos o fato de uma abordagem diferencial entre os temas apresentados entre os quais doenças hereditárias, congênitas, adquiridas e mitocondriais.
Citemos doenças congênitas aquelas as quais estão presentes no indivíduo desde seu nascimento, mesmo não tendo um fundo hereditário, estas resultam de acidentes imprevisíveis que ocorrem no processo de desenvolvimento embrionário, levando as chamadas - mal formações embrionárias - . Doenças hereditárias são aquelas transmitidas de pais à filhos, por genes ou alterações cromossômicas. Doenças adquiridas independentemente da hereditariedade são contraídas a partir do meio em que vivemos, advindo de vários fatores, sendo os mesmo físicos, químicos, mecânicos, ou biológicos. Doenças mitocondriais podem ser classificadas como distúrbios mitocondriais, por causa de características morfológicas ou bioquímicas anormais da mitocôndria.
Como já temos um determinado conceito a respeito dos diferenciais relacionados a doenças, atentamos para as doenças em si caracterizadas. 
Hemofilia e anemia falciforme são aquelas se caracterizam por uma alteração nas definições genéticas do indivíduo, onde temos respectivamente coagulação sanguínea do sexo feminino e alteração nos glóbulos vermelhos.
Fenilcetonúria e lábio leporino caracterizadas pela incapacidade de quebra de aminoácidos e abertura no palato respectivamente.
Tuberculose e Sífilis por serem doenças adquiridas observamos a necessidade de atentarmos pelo fato de  desenvolverem a partir de um contágio por meio de veiculação seja ela sexual ou aérea, temos uma infecção nos pulmões que desenvolvem para uma necrose caseosa no caso de tuberculose e  infecções ou cancros na sífilis.
as doenças mitocondriais por serem alterações no próprio funcionamento biológico e funcional do organismo temos distonias as quais caracterizadas por movimentos involuntários de uma determinada região do corpo e convulsões são aquelas caracterizadas por atividades elétricas anormais no cérebro que acabam por originar também movimentos involuntários no indivíduo, porém por todo o corpo, sendo elas tônicas, clônicas, ou tônica-clônicas.

Perguntas interessantes