Você vê um dinheiro sendo perdido e apropriado indevidamente, mas agora você conhece as duas.
Você sabe que aquela que perdeu o dinheiro não trabalha e que a familia dela provê de todas as suas necessidades básicas e ainda realiza muitos dos seus desejos, incluindo uma generosa mesada. Ou seja, para essa pessoa, muito provavelmente, o dinheiro não fará grande falta.
Já aquela que pegou o dinheiro vem de uma familia sem recursos que, em muitos momentos, passa por necessidades. Mais do que isso, momentos antes de você presenciar a apropriação, soube que essa pessoa não poderia realizar uma atividade escolar por não ter dinheiro para comprar o material necessário.
É com VOCÊ
QUESTÂO 07 – Sabendo dos detalhes da situação da apropriação indébita que foi mostrada no texto, qual é a sua decisão? Manter-se calado ou denunciar o crime?não pe
QUESTÂO 08 – Sua resposta para esse exemplo mudou? Em caso afirmativo, explique os motivos de sua decisão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Questão 07: "Eu" me manteria calado, em não falar pra sociedade, em questão da família sem recursos. porém eu teria um diálogo com a pessoa, falaria pra ela ou ele, devolver, e pedir desculpas. E tentaria de todas as formas possíveis ajuda - la financeiramente, para q isso não ocorra mas. Ajudaria com uma " vaquinha on - line, ou uma vaga de emprego, e etc... Assim a pessoa teria esse aprendizado de não " roubar, e da daria novas oportunidades". Minha opinião.
07. Aqui a questão se coloca como na maioria dos dilemas morais: ou agimos e contamos ou nos omitimos, quer dizer, ficamos calados. É preferível deixar o dinheiro com quem precisa realmente do que devolver para quem já possui tudo.
Dilemas Éticos
A filosofia se preocupa há muito tempo com os chamados dilemas éticos ou morais. Filósofos gregos já relativizaram a verdade e já deram ao comportamento moral muitas definições incluindo a de que a moral é um conceito cultural e portanto, varia no tempo e no espaço.
Diferente no tempo e para quem julga, dilemas morais sempre escancaram paradoxos éticos porque qualquer que seja nossa escolha, ela parecerá errada para determinado ponto de vista ou valor moral.
Na questão apresentada, fica o pensamento implícito na necessidade de um enquanto que para o outro, aparece como desnecessário para quem já possui muito. É no mínimo, uma forma de se contrapor a injustiça social.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre Dilemas éticos em: brainly.com.br/tarefa/21084917
#SPJ2