Você trabalha no setor jurídico de uma grande fábrica de refrigerantes. Essa fábrica ganhou o mercado nacional ao lançar uma linha de produtos com um novo sabor. Depois do sucesso do produto, foi feita uma pesquisa de mercado e foi descoberto que dois estados são os seus principais consumidores. Veja mais sobre essa situação: Seu desafio é levar essa proposta até o seu gestor. Você precisa dizer se um estado pode realmente ter alíquotas de ICMS diferentes de outros estados, justificando a sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resumo:
Partindo-se do pressuposto de que a embalagem deixou de ser um elemento indife-rente na comunicação do mercado com o consumidor, para atingir relevância no mercado atual, de grande competitividade, pretende-se, com o presente estudo, en-tender o papel da embalagem como ferramenta de marketing que abrange: comu-nicação, posicionamento e promoção dos produtos. A embalagem se tornou res-ponsável pela potencialização de vendas, assim como construção e reconhecimen-to de marcas a ponto de o consumidor não distinguir o produto de sua embalagem. Sendo assim, o estudo visa evidenciar também a função da embalagem, como Pu-blicidade, em transmitir, do lado do consumidor, o conjunto de sentimentos emocio-nais a as certezas racionais no intuito de saciar os desejos dos consumidores por marcas de personalidade atrativas e satisfatórias. E, do lado da marca favorecer o processo de atração, reconhecimento e compra do produto através de seu desta-que no ponto de venda.
Resposta:
A Lei Complementar 87/1996 (Lei Kandir) em seu art. 1.º, define que a instituição do ICMS é de competência estadual, devendo cada estado cuidar de sua regulamentação. Além disso, o mesmo art. 155, XII, letra g, autoriza a concessão de incentivos e benefícios fiscais por parte dos estados. Nesse caso, estes têm autonomia para, inclusive, oferecer incentivos em casos específicos. Um exemplo disso foi a guerra fiscal ocorrida entre o estado do Rio Grande do Sul e a Bahia, pela instalação da montadora de automóveis Ford.
Explicação: