Você terá que enumerar uma consideração filosófica na qual a fé pode ser sustentada pela razão, com base na leitura de Agostinho ou na perspectiva de Tomás de Aquino. Lembre-se, a Filosofia ignora raciocínios rasos e simplistas
Soluções para a tarefa
A fé é um tipo de crença. Quando vemos alguma coisa, cremos no que estamos vendo. Ela é, de certo modo, produto da razão. Não faria sentido acreditarmos em coisas contraditórias, por exemplo, mesmo que estejamos vendo algo contraditório (escrito ou argumentado).
Por isso, pense na fé religiosa como um certo tipo de crença. Para crer, devem haver razões por trás que sustentam tal fé. Nesse sentido, a fé pode ser sustentada pela razão na medida em que a razão é suficiente para ter fé.
Resposta:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Explicação:
Se você tomar como exemplo Aquino, o mesmo apresenta cinco causas para a existência de Deus, justificando-as racionalmente. Tais causas são baseadas na Filosofia aristotélica e se posicionam segundo a própria estrutura filosófica antiga, porém pensadas a partir da tradição cristã estabelecida por Aquino. Aquino também assume Deus como o primeiro motor, ou o motor imóvel, isto é, se há uma causalidade no mundo, e esse processo causal é uma série de eventos que se seguem, o retrocesso dessa série levaria a um primeiro motor que a tudo moveu. Se não houvesse um primeiro ser movente, cairíamos num processo indefinido. Logo, conclui Tomás, é necessário chegar a um primeiro ser movente que não seja movido por nenhum outro, e esse ser é Deus.
Agostinho, por sua vez, toma como prova da existência divina a racionalidade que o homem possui, isto é, a possibilidade de contemplar a perfeição da natureza, que só pode ter sido dada por um ser tão perfeito quanto esta perfeição experimentada. Porém, não é a razão que cria a existência de Deus ou permite que Ele exista, mas é ela que permite demonstrar a sua existência.