“Você tem clientes e eles têm expectativas. Se algumas empresas que produzem software criassem uma confeitaria especializada em bolos, muitos clientes receberiam apenas uma receita ensinando como fazer o bolo. Digamos que isso não gera nem tanto valor, nem satisfação. Ele estava com fome, queria só comer um bolo”. (WILDT, Daniel et al. Extreme Programming: práticas para o dia a dia no desenvolvimento ágil de software. São Paulo: Casa do Código, 2015. 162 p.)
Baseando-se em algumas das práticas do XP, analise as afirmações a seguir:
I. Não se coloca restrição de acesso ao código, que fica disponível para toda a equipe realizar alterações e aprimoramentos.
II. Esta prática contribui com o aprimoramento da qualidade do código e com o constante compartilhamento do conhecimento entre os integrantes da equipe.
III. Trazê-lo para perto da equipe durante o desenvolvimento ajuda a melhorar a comunicação entre ambos, reduz as incertezas da equipe sobre as funcionalidades desejadas e promove um aprendizado mais eficiente sobre o programa.
IV. O cliente solicita funcionalidades escrevendo cartões de estória. Com base nas estórias, a equipe estima o esforço para transformá-las em código.
V. Estabelecer nomes e convenções de linguagem entre equipe e cliente contribui com o entendimento do problema e com sua resolução.
Assinale a alternativa que contém, na ordem correta, o nome que identifica a prática descrita em cada afirmação.
Escolha uma:
a. Cliente Presente; Código Coletivo; Metáforas; Programação em Par; Jogo do Planejamento.
b. Jogo do Planejamento; Programação em Par; Stand up Meeting; Código Coletivo; Metáforas.
c. Código Coletivo; Código Coletivo; Cliente Presente; Stand up Meeting; Cliente Presente.
d. Stand up Meeting; Programação em Par; Programação em Par; Código Coletivo; Jogo do Planejamento.
e. Código Coletivo; Programação em Par; Cliente Presente; Jogo do Planejamento; Metáforas. Correto
RESPOSTA : e. Código Coletivo; Programação em Par; Cliente Presente; Jogo do Planejamento; Metáforas. Correto
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Letra e. Código Coletivo; Programação em Par; Cliente Presente; Jogo do Planejamento; Metáforas.
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Correto letra E: corrigido pelo AVA.
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