Você se acha uma pessoa feliz e que faz os outros a sua volta, felizes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
não eu não sou feliz e não faço os outros feliz como minha família q me odeia :( ;(
Como fazer os outros felizes?
Estamos sempre tentando ser felizes. Conseguir a felicidade parece ser a finalidade da nossa existência. No entanto, muitas vezes nos esquecemos de algo…
Uma simples forma de ser feliz que todos temos ao nosso alcance: fazer os outros felizes. Pensemos um momento… Caramba! Não é tão fácil assim, não é mesmo?
Como podemos fazer alguém feliz?
A nossa felicidade
O primeiro passo antes de tentar fazer alguém feliz é investigar a sua própria felicidade. Você é feliz? Se assim for, você está no caminho certo, mas se não… terá que mudar algumas coisas.
Existem certas barreiras que nós mesmos criamos. Poderíamos derrubá-las, mas não queremos e nos aferramos a elas como uma muralha que nos defende dos outros e que nos impede de nos mostrarmos próximos.
– O rancor: o rancor provoca infelicidade. Guardar rancor de alguém sem perdoar, apesar do tempo, deixa as pessoas infelizes e amargas.
– Ser positivo: ser positivo não implica em ser feliz quando a situação lhe pede o contrário. Ser positivo significa poder ver o lado bom, tirar uma lição e evoluir como pessoa frente a tudo aquilo que lhe acontecer, seja bom ou ruim.
– Ver as coisas de outro ângulo: é importante refletir, ver ambos os lados (o bom e o ruim) de tudo que nos acontece. Mas, muitas vezes, nos preocupamos por questões que não merecem essa preocupação e que se tornam um quebra-cabeça, literalmente, totalmente desnecessário. Encaremos as coisas com mais filosofia e relaxando mais.
Passos para fazer os outros felizes
Existem 5 passos que podemos seguir para fazer alguém feliz, seja um familiar, um amigo ou inclusive um desconhecido.
Quantas vezes você já ajudou alguém que precisava? Por exemplo, cobrir um desconhecido com seu guarda-chuva em um dia chuvoso. Como você se sentiu? Feliz, não é mesmo? Pois a pessoa também, além de tremendamente agradecida. E na verdade você não fez nenhuma grande façanha, foi apenas um gesto pequeno e generoso, mas certamente você se lembrará dele.
1. Cumprimentar
Cumprimentar é muitas vezes um compromisso, e se não estamos muito alegres provavelmente o faremos de forma apática. Então é melhor não cumprimentar. É preciso cumprimentar com o seu melhor sorriso, tirando proveito do prazer que nos causa reconhecer a outra pessoa e dar-lhe um cumprimento sincero.
Também é reconfortante cumprimentar um desconhecido. Nas grandes cidades e mesmo nas médias isto já se perdeu. Mas nas cidades pequenas, com poucos habitantes, ainda existe o costume de cumprimentar as pessoas com quem você cruza, mesmo sem conhecê-las, por respeito.
2. Abraçar
Abraçar ou presentear abraços é uma sensação muito gratificante. Os abraços fazem com que nos sintamos melhor, e apesar disso não damos tantos quanto deveríamos.
3. Ajudar
Ajudar não implica em doar grandes quantidades de dinheiro, participar de uma ONG ou ir para outro lado do mundo para ajudar aqueles que mais precisam. Existem outros tipos de ajuda, como ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua, plantar uma árvore, não jogar o lixo no chão ou empurrar o carro de um desconhecido. Isso também é ajudar.
Há várias possibilidades de oferecer a sua ajuda na sua vida diária. O problema é que não vemos ou não queremos ver. Achamos que para ajudar é preciso fazer grandes coisas, mas isso não é verdade. Um pequeno gesto vale e pode fazer os outros felizes.
4. Agradecer
Agradecer por tudo, quando cedem o lugar para você, se deixam você passar primeiro por uma porta, se param para você atravessar a rua, se parabenizam você… Nunca é demais agradecer os pequenos gestos ou palavras que as pessoas lhe dedicam no seu dia a dia. Inclusive, deve-se agradecer a companhia de uma pessoa. Isto fará de você uma pessoa amável, fará de você uma pessoa melhor e lhe trará felicidade.
5. Ouvir
Todos precisamos ser ouvidos em algum momento, por isso é necessário que também saibamos escutar. Procurar compreender a pessoa, saber se colocar no seu lugar, aconselhá-la se for necessário… tudo isso fará você se sentir útil para esta pessoa.
É preciso ouvir de verdade, sem emitir julgamento, sendo sincero. Você pode fazer essa pessoa feliz simplesmente por estar ali, ao seu lado, ouvindo-a e apoiando-a verdadeiramente.