Você sabe a diferença entre igualdade e equidade?
Mulheres e homens têm o mesmo valor para as empresas?
O atendimento é igual para um branco e um negro em uma loja de grife?
Entre um negro e um branco qual tem mais probabilidade de ser confundido com um marginal se estiver andando na rua sozinho e a noite?
Será que todas as pessoas têm realmente oportunidades iguais?
Mas será mesmo que igual é igual a justiça?
O que podemos fazer com relação a isso?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
1-Enquanto a igualdade busca tratar todos da mesma forma, independentemente da sua necessidade, a equidade trata as pessoas de formas diferentes, levando em consideração o que elas precisam.
2-Não tem o mesmo valor
3-Não, pois ainda tem muito preconceito
4- O Negro
5- infelizmente não
6-Não e igual
7- que ninguém tem o mesmo privilégio e nem o mesmo respeito
1. A diferença entre igualdade e equidade se dá pelo fato de que a igualdade é a ideia de que todos são iguais, tem base na universalidade. Já a equidade deve ser reconhecida como a necessidade de imposição de tratamentos diferentes para o alcance da igualdade, já que somos desiguais.
2. Mulheres e homens não têm o mesmo valor para as empresas, sobretudo pelos tratamentos diferenciados e as facilidades que o gênero masculino encontra no campo de trabalho.
3. Os dados apontam que as pessoas negras são as que mais sofrem em abordagens policiais indevidas em lojas.
4. O racismo estrutural traz a tona uma perseguição aos grupos pretos e pobres, sendo eles frequentemente confundidos com bandidos em zonas urbanas. Por isso, um homem negro tem mais probabilidade de ser confundido com um marginal se estiver andando na rua sozinho e a noite, do que um homem branco.
5. As pessoas não têm oportunidades iguais, posto que a desigualdade é uma marca feroz na sociedade brasileira.
6. A igualdade não necessariamente é um sinônimo de justiça, posto que para que se promova justiça e igualdade de fato é preciso tratar de forma desigual os desiguais, na medida de suas desigualdades.
Igualdade sob a ótica de Aristóteles
Sobre o tema igualdade, Aristóteles traz a tona a teoria de que para a promoção da igualdade material é preciso que se trata de forma desigual os desiguais na medida de suas desigualdade.
Neste sentido, uma exemplo de aplicação prática dessa teoria são as ações afirmativas, como a política de cotas para estudantes negros em universidades públicas, busca-se por meio delas alcançar uma reparação histórica desses grupos que foram tão segregados ao longo do tempo.
Aprenda mais sobre igualdade material em:
https://brainly.com.br/tarefa/20679226
https://brainly.com.br/tarefa/3814732
#SPJ2