Português, perguntado por marcosviniciusa6, 1 ano atrás

Você pôde ver a importância que os ancestrais e os velhos possuem para o povo africano. O mesmo ocorre nos povos indígenas em que a figura do velho é altamente respeitada. Enquanto isso, para a sociedade brasileira como um todo, leis de proteção ao idoso precisaram ser feitas, uma vez que a sociedade, por si só, não foi capaz de desenvolver uma cultura de valorização do idoso. Você acha que a valorização das culturas africanas e indígenas poderia influenciar positivamente nesta questão? Comente

Soluções para a tarefa

Respondido por Emerson111115
187
sim porque em culturas aborigenes e africanas os idosos sao considerados sabios pelo seu conhecimento e entendimento do mundo. suas esperiencias de vida foram inportantes e devem ser levadas em concideraçao e porcausa da mesma eles sao respeitados os jovens aprendem a nao errar vendo os erros dos mais velhos ,e se houver uma valorizaçao da cultura havera tambem a difusao cultural desta forma as caracteristicas das outras culturas seram adicionadas a nossa
Respondido por polianafferreira
8

Sim, acredito que a valorização das culturas africanas e indígenas pode influenciar de modo positivo nesta questão para que a sociedade brasileira crie leis de proteção ao idoso.

A importância que os idosos possuem nas culturas indígenas e africanas e a forma como eles são altamente respeitados podem servir de argumento para a criação de leis que protejam os nossos idosos.

Pessoas idosas são sábias, viveram mais e por isso possuem muita experiência. Eles tem muito a nos ensinar, são muito importantes para a sociedade e o mínimo que merecem é proteção e reconhecimento.

Questão pessoal, use apenas como modelo.

Leia também:

- https://brainly.com.br/tarefa/19583732

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes