História, perguntado por luziasnascimento, 3 meses atrás

Você leu em seu livro que a Revolução Protestante, iniciada por Lutero no século XVI na Alemanha, avançou dali para toda a Europa, lançando involuntariamente os países em constantes disputas internas pela supremacia de uma ou outra religião. Sobre esse aspecto do absolutismo, analise as seguintes assertivas: I - Mesmo com o fim da Idade Média, a Igreja Católica continuou com grande prestígio na Europa. II - A estratégia de Catarina de Médici de dividir para governar, manteve sua família no poder por mais trinta anos, mas reduziu o país à quase ruína em virtude das lutas internas que dividiam católicos e protestantes. III - O protestantismo, apesar de ter se disseminado entre o povo, não foi adotado pela nobreza. Pode-se dizer que estão corretas as alternativas: I apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
0

A Revolução Protestante iniciou várias disputas internas entre católicos e protestantes por questões ideológicas e teológicas.

Análise Das Questões Sobre Revolução Protestante

  • I- Está CORRETA, a Igreja Católica mesmo com todas as revoltas protestantes e com o fim da Idade Média, continuará com grande poder, inclusive na Idade Moderna, tendo grande influência nas Grandes Navegações.

  • II- Está INCORRETA, pois Catarina de Médici tentou apaziguar as relações entre os católicos e protestantes com o "Tratado de Paz de Saint Germain".

  • III- Está INCORRETA, pois a Reforma Protestante foi altamente adotada pela nobreza, principalmente pela nobreza alemã que havia perdido terras para a Igreja Católica e se aproveitou do movimento para reivindicá-las.

Saiba mais sobre "Revolução Protestante" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46790872

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes