Ed. Técnica, perguntado por eliane82rosa, 4 meses atrás

Você julga a quantidade mínima estabelecida pela norma um número condizente com a realidade que temos hoje nas edificações? Enquanto profissional de design de interiores, qual a importância de se promover a compatibilidade do projeto de design com o projeto elétrico? Cite exemplos que fundamentem seus argumentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por alinemagela339
0

Resposta:

Explicação:

Respondido por gabriel11silva
1

Para o posicionamento de todos os fatores que compõem o interior de todos os ambientes, é extremamente necessária a integração com o projeto elétrico.

Projeto elétrico vs design de interiores

Já imaginou projetar a sua sala dos sonhos, com todos os móveis e eletrodomésticos no lugar perfeito, tudo nos mínimos detalhes, mas na hora de montar os objetos perceber que as tomadas estão fora de lugar, o interruptor está mal posicionado, a luminária escolhida não se adequa ao projeto?

  • Tudo isso pode ser evitado com a integração entre o projeto elétrico e o design de interiores.
  • A estética tem que ser associada ao fator prático e técnico da obra.

Exemplos práticos:

  • Por exemplo, vamos supor que você planejou colocar um hack com tv e aparelhos de som de ultima geração em uma determinada parede, que ficaria perfeita. Porém no momento de ligar os eletrodomésticos na tomada, você se deu conta que as tomadas estão instaladas na parede oposta.
  • Outro exemplo prático seria, uma mesa projetada para ficar sob um belíssimo lustre, porém a mesa foi projetada para ficar no centro da cozinha, mas saídas elétricas das luminárias estão posicionadas em outro local. Esse projeto precisaria ser revisto.

Esses exemplos explicam a importância de haver compatibilidade entre o projeto elétrico e o design de interiores.

Saiba mais sobre design de interiores: https://brainly.com.br/tarefa/21170670

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes