Você já tinha conhecimento de que algum desses atletas havia passado por dificuldades e conseguiram se superar? Se sim, qual deles?
Soluções para a tarefa
Resposta: sim,
1- Dani Piedade (handebol)
Em setembro de 2012 , quando tinha apenas 33 anos, a atleta de seleção brasileira sofreu um AVC enquanto fazia um auqecimento para a partida. Dani ficou dez dias internada e teve sequela na fala durante mais de um mês. O que poderia ser o fim de sua carreira iniciou uma bela história: um ano e dois meses depos, Dani ajudava a seleção a conquistar seu primeiro título mundial
2- Rafaela Silva (judô)
Nos jogos olímpicos de 2012, em londres Rafaela Silva foi desclassificada por ter feito um movimento ilegal nas oitavas de final, contra a húngara Hedvig Karakas. Então vice-campeã mundial , a judoca carica que cresceu na cidade de Deus teves suas redes sociais inundadas de xingamentos racistas. Enfrentou a depressão e pensou em largar o esporte, ficou três meses sem treinar. Mas resistiu e voltou aos treinos, no ano seguinte , conquistou o título mundial da categoria de até 57 quilos. Em 2016 no Rio de Janeiro, conquistou sua medalha de ouro olímpica.
3 - Mayara Gabeira (surfe)
Uma das melhores surfistas de ondas grandes quase morreu em 2013, quando ficou desacordada por nove minutos ao tentar dropar uma gigante onda de 24 metros e cair. Teve de receber massagem cardiaca no atendimento e, apesar de uma fratura no tornozelo, levou dois anos para voltar ao surfe. Cinco anos depois, em 2018 , conseguiu com sucesso encarar uma onde de 21 metros e entrou para o Guinness Book pela maior onda já surfada por uma mulher.