Filosofia, perguntado por Jonymarely, 4 meses atrás

Você já parou para pensar que o civilizado precisa do bárbaro para ter a quem se opor. E já pensou também que quem pensa diferente de você, não é seu inimigo? Que o radicalismo e o fundamentalismo podem ser violentos e que muitas vezes só vemos a violência no outro? Todas essas questões estão presentes em nosso cotidiano, são opiniões que compõem o nosso dia a dia e refletem no exercício de nossa cidadania. Considerando isso, a nossa situação problema Como meus desejos podem ser compatibilizados com a cidadania? revela-se com maior intencionalidade. Você pode ter opinião, só não pode infringir a lei, sendo assim, os desejos precisam respeitar certos limites, precisam ser controlados. No entanto, vemos que muitos cida- dãos não respeitam esses limites e praticam violências, com frequência, o que é inaceitável. Mas, o mais preocupante está no fato de não nos espantarmos mais com isso. No fato de ter- mos banalizado certas violências. O que você pensa sobre isso? O que você pensa sobre as contradições da civilização?​

Soluções para a tarefa

Respondido por larissamagrani
0

O vandalismo e seu adjetivo "vândalo" remete à distinção entre civilização e selvageria.

“Civilização" e "barbárie"

  • Já no século XVI, com as Grandes Navegações, Montaigne, filósofo humanista francês, ficou impressionado com os relatos de tribos indígenas e escreveu uma obra denominada "Ensaios", símbolo da antropologia, em que traz uma perspectiva inovadora sobre o habitus da tribo Tupinambá.

  • Conceitos de barbárie e de civilizado derivaram-se da tradição antiga, onde o povo romano se referia por bárbaros aos povos de cultura germânica por terem hábitos, tradições e culturas diferentes.

Saiba mais sobre civilização e barbárie em: brainly.com.br/tarefa/22759135

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes