Você já acreditou em uma notícia e depois descobriu que era falsa? Escreva como foi essa experiência. Se não aconteceu exatamente com você, escreva como pensa que se sente uma pessoa que tenha acreditado em fake news.
Me ajudem por favorr.
Soluções para a tarefa
Resposta: Eu acredito que as notícias falsas geram diferentes e intensos sentimentos em quem as recebe os mais comuns são raiva, surpresa, indignação, repulsa. A estratégica de propagação de boatos é aproveitar dessas nossas reações para nos influenciar.
Em vez de disseminar feitos e propostas, as campanhas políticas passaram a investir para distribuição de mensagens difamatórias contra os adversários, exatamente por que numa eleição qualquer informação é facilmente desconstruída, mas as fofocas pegam.
Explicação: A fake news reforça ideias pré-existentes, as notícias falsas são capazes de confirmar nossas fantasias mais básicas, como as de perseguição, conspiração, megalomania, ciúmes. Toda vez que isso é feito temos um sentimento reassegurador de que, em meio ao caos, incerteza e complexidade do mundo, no fundo 'eu sabia'