Informática, perguntado por yasminpayne63, 7 meses atrás

Você foi contratado por uma empresa de desenvolvimento de software, e todos os novos integrantes do time em que você vai trabalhar passarão por um teste, que é uma forma de entrosamento. No teste, você deverá desenvolver o jogo Pedra-Papel-Tesoura junto com um colega.
As regras do jogo Pedra-Papel-Tesoura são:
Pedra ganha da tesoura (amassando-a ou quebrando-a).
Tesoura ganha do papel (cortando-o).
Papel ganha da pedra (embrulhando-a).
No jogo, o usuário deve enfrentar o computador. Então, vocês precisam desenvolver alguma forma que o computador gere um valor randômico. Vocês tiveram uma ideia: representar cada jogada com números inteiros, usando uma biblioteca do C, que gera números aleatórios: a stdlib.
O desafio é desenvolver o jogo e entregá-lo na reunião comemorativa, no primeiro dia de trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusesantosdasilv
7

Resposta:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <time.h>

int pontos_jogador=0, pontos_cpu=0;

main()

{

   jokenpo();

}

int jokenpo()

{

   int jogador, cpu;

   printf ("---JokenPo---\n");

   printf ("%d Jogador X CPU %d\n", pontos_jogador, pontos_cpu);

   printf ("-------------\n");

   printf ("0. Pedra\n");

   printf ("1. Papel\n");

   printf ("2. Tesoura\n");

   printf ("3. Sair\n");

   scanf ("%d", &jogador);

   if (jogador < 0 || jogador >=3)

   {

       exit(0);

   }

   srand(time(NULL));

   cpu = rand() % 3; //gera um numero aleatorio

   switch(cpu)

   {

       case 0: printf ("CPU -> Pedra\n"); break;

       case 1: printf ("CPU -> Papel\n"); break;

       case 2: printf ("CPU -> Tesoura\n"); break;

   }

   if ((jogador == 0 && cpu==2) || (jogador == 1 && cpu == 0) || (jogador == 2 && cpu == 1)) //verifica se o jogador venceu

       {

           printf("Voce venceu!\n");

           pontos_jogador++;

           jokenpo();

       }

   if (jogador == cpu) //verifica se houve empate

       {

           printf ("Empate!\n");

           jokenpo();

       }

   else

       {

           printf ("CPU venceu!\n");

           pontos_cpu++;

           jokenpo();

       }

       return 0;

}

Explicação:

Respondido por camilarodrigues2021
6

Resposta:

#include <stdio.h>

#include <stdlib.h>

#include <time.h>

int main(){

//Pedra ganha da tesoura (amassando-a ou quebrando-a).

//Tesoura ganha do papel (cortando-o).

//Papel ganha da pedra (embrulhando-a).

int computador,jogador;

printf("\n***Bem vindo ao Pedra-papel-tesoura***\n");

printf("Voce jogara contra o computador.....");

printf("Escolha sua jogada: \n");

printf("1 - Tesoura\n");

printf("2 - Papel\n");

printf("3 - Pedra\n");

printf("Sua jogada: ");

scanf("%d",&jogador);

srand(time(NULL));

computador= 1 + ( rand() % 3 );

printf("O computador jogou: %d\n",computador);

if(jogador<1 || jogador>3){

 printf("Jogada invalida!!\n");

}

else{

  if(jogador==computador){

   printf("Empate!!\n");

  }

  else{

   if(jogador==1 && computador==2){

    printf("Voce venceu!\n");

   }

   if(jogador==1 && computador==3){

    printf("Voce perdeu!!!\n");

   }

   if(jogador==2 && computador==1){

    printf("Voce perdeu!!\n");

   }

   if(jogador==2 && computador==3){

    printf("Voce ganhou!!!\n");

   }

   if(jogador==3 && computador==2){

    printf("Voce perdeu!!\n");

   }

   if(jogador==3 && computador==1){

    printf("Voce ganhou!!!\n");

   }

  }

 }

printf("Fim do jogo!!!\n");

return 0;

}

Explicação:

Perguntas interessantes