Você finalmente conseguiu comprar o tão sonhado carro depois de meses ou anos de poupança, financiamento ou consórcio. Além de garantir que os documentos do veículo estejam em ordem e que o seguro automotivo já esteja contratado, ainda sente falta de colocá-lo do seu jeito, investindo em mais desempenho, por exemplo. Ao contrário do que muita gente pensa, o desempenho de um veículo não é ditado apenas pelo seu motor. Também é possível otimizar essa característica com o investimento em acessórios de carro. Ou seja, é possível gastar pouco para fazer o carro novo ou usado render mais. Os pneus são acessórios de carro fundamentais para a segurança: são eles os principais responsáveis por garantir a aderência do veículo à pista, seja no sol ou na chuva, além de darem estabilidade e melhorarem o controle do motorista sobre o veículo. Mas, a importância dos pneus não se resume apenas à segurança. Eles podem melhorar o desempenho do carro simplesmente ao estarem bem calibrados, apenas isso já garante que o carro ande sem engasgos e até economize combustível. Também é importante garantir que eles estejam dentro da validade, sem riscos, irregularidades ou ressecamento e, claro, nunca devem rodar carecas.
Disponível em:
Em relação à importância de acessórios nos veículos, para mais segurança e melhor desempenho, foi desenvolvido por um engenheiro um novo motor para um automóvel que apresentava uma autonomia média de 14 Km/l, e que com o novo motor passou a apresentar, em média, uma redução de 0,2 litros de combustível a cada 16 km.
Sendo assim, qual o desempenho médio do automóvel com o novo motor desenvolvido pelo engenheiro?
Alternativas
Alternativa 1:
12,2 Km/l
Alternativa 2:
13 Km/l
Alternativa 3:
14,03 Km/l
Alternativa 4:
17,02 Km/l
Alternativa 5:
18,5 Km/l
Soluções para a tarefa
Respondido por
35
Resposta:
Alternativa 4:
17,02 Km/l
Explicação passo a passo:
Se com 1 litro ele roda 14 km e ele disse que o novo motor teve uma redução de 0,2 litros de combustível a cada 16 km. Precisamos saber qual seria o consumo em 16km, para isso podemos fazer uma regra de 3 simples.
1 L - 14 km
x - 16 km
x = 16/14 = 1,14 litros são necessários para andar 16 km
y = 1,14 - 0,2 (redução do consumo do novo motor) = 0,94 litros são necessários para andar 16 km com o novo motor.
fazendo uma nova regra de 3 simples vamos descobrir o consumo por litro do novo motor
1 L - x
0,94 L - 16 km
x = 16/0,94 = 17,02km/L
O novo motor tem um consumo médio de 17,02km/L
britosiqueira:
Explicação maravilhosa.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás